Sony responde a críticas da Igreja Anglicana

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

No último sábado (9), a Igreja Anglicana divulgou que pensa em tomar medidas legais contra a Sony pela utilização não-autorizada da imagem da Catedral de Manchester no game "Resistance: Fall of Man", para PlayStation 3. O game é de tiro em primeira pessoas e fala sobre o conflito entre a humanidade e uma raça alienígena. Traz cenas de violência.

Sobre o fato, a Sony diz ter todas as "permissões necessárias", reforçou o lado fictício do game e disse que entrará em contato com as autoridades da Catedral.

Leia a íntegra do comunicado da companhia:

"A Sony Computer Entertainment Europe está a par das preocupações expressas pelo arcebispo de Manchester e pelas autoridades da Catedral sobre o uso da Catedral de Manchester no game 'Resistance: Fall of Man', e nós, naturalmente, estamos tratando seriamente suas preocupações.

'Resistance: Fall of Man' é um jogo de ficção científica de fantasia e não é baseado na realidade. O jogo se passa numa versão alternativa e mítica da Europa na década de 1950, na qual os inimigos são invasores alienígenas de aspecto estranho buscando destruir a humanidade.

Apesar de acreditarmos que temos vistos e recebidos todas as permissões necessárias para a criação do game, contactaremos as autoridades da Catedral no intuito de melhor compreender suas preocupações em mais detalhes".

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Publicações em Destaque