Rockstar está 'desapontada' com banimento de "Manhunt 2"

#Notícia Publicado por RenanAraujo, em .

A Rockstar Games se disse desapontada com o banimento de "Manhunt 2" no Reino Unido, onde a BBFC, que classifica filmes e games por faixa etária, recusou-se sequer a avaliar o game, que tem versões para PlayStation 2, Wii e PSP.

A produtora de séries como "Grand Theft Auto" e "Bully", também causadoras de polêmicas, não concorda com a decisão e acredita que deveria ser permitido aos consumidores adultos escolherem se o conteúdo de qualquer game é adequado para eles ou não. "Enquanto respeitamos a autoridade da classificação e vamos obedecer as regras, enfaticamente discordamos desta decisão em particular", manifestou-se a Rockstar em uma declaração.

Para a produtora, "Manhunt 2" é uma experiência para fãs de thrillers psicológicos de horror em consonância com outras opções de entretenimento para consumidores adultos. A BBFC não pensa da mesma forma, tanto que chegou a dizer que certificar o game envolveria uma "série de riscos injustificáveis, para adultos e menores".

Nos Estados Unidos, o jogo foi classificado como "Adults Only" pela ESRB, ou seja, só para maiores de 18 anos. Ainda assim, é uma avaliação capaz de determinar o sucesso ou o fracasso de um game, à medida que lojas como Target e Wal-Mart não comercializam produtos com tal classificação.

Fonte: Uol Jogos

RenanAraujo
RenanAraujo