MotoGP 2007, mais realista impossivel

#Prévia Publicado por RenanAraujo, em .

MotoGP 06 foi um título bastante aclamado por conta da veracidade com que simula o esporte, com gráficos ótimos e físicas realistas. Os fãs de motociclismo, entretanto, já estão sedentos por uma nova versão da série. MotoGP 07, a continuação da série, deve ser lançado pouco mais de um ano após seu antecessor, dia 17 de julho, e vai conter melhoras nos gráficos, jogabilidade e na percepção do ambiente em geral.

A fórmula do game, que fez tanto sucesso nas versões anteriores, foi expandida e aprofundada, apesar dos preceitos básicos terem sido mantidos. Segundo os desenvolvedores, a inteligência artificial do jogo foi melhorada de forma que os adversários controlados pelo computador agem como pilotos de carne e osso. Erros humanos e desvios realistas são características muito bem vindas que devem ser implementadas este ano.

A forma como o jogador pilota e sente sua máquina e o ambiente também foi aperfeiçoada. Ã possível sentir uma resposta mais realista quando se freia bruscamente ou quando uma velocidade muito alta é atingida, por exemplo.

Os cenários prometem ser um show a parte. A torcida, desta vez, é constituida por milhares de personagens tridimensionais com animações distintas. Os efeitos de luz são mais bonitos, caracterizando algumas peculiaridades do local onde a corrida ocorre. Por exemplo, durante as corridas na pista de Tokyo, é possível contemplar as luzes dos néons característicos da cidade. Além disso, há pequenos detalhes que deixam os cenários mais vivos, como os aviões e helicópteros que passam casualmente durante as corridas.

Os desenvolvedores promentem que taxa de quadros por segundo, que era instável na versão anterior da franquia, não será mais um problema. Segundo a THQ, o game vai rodar a 60 quadros por segundo, apesar da qualidade gráfica superior ao antecessor.

Mas as melhoras não ficam só na área gráfica. Desta vez há um leque muito maior de opções para a personalização das motocicletas, que não serão mais classificadas pela potência do motor. Será possível mudar os freios, motor, pintura e pneus, por exemplo, personalizando tanto o desempenho quanto a aparência da máquina.

Uma nova modalidade online fará pleno uso das motocicletas editadas pelo jogador. Será possível colocá-las em jogo em uma disputa em que o vencedor leva a moto do adversário. Para evitar injustiças e aborrecimentos, a desenvolvedora está trabalhando num sistema eficiente para evitar que os temidos cheats entrem em ação.

Com uma cara nova e a mesma fórmula que fez sucesso no ano passado, a franquia MotoGP promete evoluir de forma inteligente e adequada. Os desenvolvedores trabalham nos aspectos que deixaram a desejar em MotoGP 06 ao invés de adicionar toneladas de novos conteúdos. Porém, tudo que se pode fazer é esperar até que o game seja lançado em julho para conferir se as promessas serão cumpridas.

RenanAraujo
RenanAraujo