"Kane & Lynch: Dead Men" - um Hitman em dobro

#Prévia Publicado por RenanAraujo, em .

Kane & Linch é a nova aposta da Eidos no gênero "jogo em terceira pessoa com personagem desequilibrado", que todos já conhecemos bem através da ótima série Hitman, que coloca o jogador na pele de um assassino atormentado por sombras do passado e escolhas morais na realização de suas missões.

Mas desta vez o jogo não tem apenas um protagonista desequilibrado, e sim dois: o primeiro é Kane, um mercenário que viu o filho se matar com uma arma que guardava em casa, foi expulso pela esposa e desde então tornou-se um assassino profissional, prestando seus serviços a várias organizações obscuras. Em uma missão catastrófica sua equipe toda é abatida, e ele é condenado à morte pelas autoridades. O segundo é Lynch, um esquizofrênico que se auto-medica, e que devido ao seu transtorno mental não sabe se matou a própria mulher, mas que mesmo assim foi condenado à morte pelo homicídio.

Ambos se encontram quando estão a caminho do local onde serão executados, dentro do furgão de transporte dos condenados. Uma das organizações que anteriormente contratava os serviços mercenários de Kane " e que foi traída por ele " resolve resgatá-lo para um acerto de contas, e nesse momento os dois são reunidos em uma missão peculiar; Kane deve fazer sua última missão, e a organização então matará apenas ele, e deixará sua esposa viva. Lynch é convocado para ficar de olho em Kane, a fim de impedir que ele traia o grupo novamente, e com isso ganhará o lugar de Kane na organização.

A trama se aprofunda mais, mas os desenvolvedores estão guardando os detalhes, a fim de não prejudicar a experiência para o jogador. Mas só a rivalidade entre Kane e Lynch, com suas diferenças de personalidades e de objetivos, deve garantir uma enredo forte e absorvente, com uma profundidade incomum na maioria dos jogos. A Eidos deixou claro que o público a ser atingido pelo jogo é composto por jogadores adultos, o que ajuda a aumentar a expectativa sobre sua complexidade e abordagem de temas maduros.

A jogabilidade parece ser baseada na mesma engine de Hitman, com certa liberdade para cumprir os objetivos, interagir com objetos e manipular partes do ambiente. Em algumas curtas cenas do jogo podemos ver os personagens realizando ações complexas, como plantar uma bomba enquanto levam tiros, disfarçados de limpadores de janelas. Os cenários também parecem derivados de Hitman, embora com um inegável incremento visual. Uma novidade importante é que Kane e Lynch poderão ser controlados simultaneamente por dois jogadores. Ainda não se sabe ao certo como isso deve funcionar na prática. Além do modo cooperativo, o jogador também poderá controlar outros personagens durante as missões, que poderão ser convocados em algumas ocasiões. Os comandos devem ser contextuais, como na série Rainbow Six, apontando para onde você quer que o personagem vá, ou o que deseja que ele faça em uma direção específica.

Outra diferença na jogabilidade é o fato dos personagens não apresentarem barras de energia, seguindo uma tendência atual de realismo nos jogos, onde a vitalidade é mostrada através de pistas visuais ou um decréscimo das habilidade e velocidade do personagem. Em demonstrações do jogo já foi observado que quando Kane está próximo de sua morte sua vida começa a passar pelos seus olhos, e isso deve ser um recurso utilizado para contar pedaços da história dos personagens.

Kane & Lynch: Dead Men está previsto para 2007, mas ainda sem data anunciada.

RenanAraujo
RenanAraujo
Publicações em Destaque