Hackers encontram falha de segurança e quebram firmware do PS3

#Notícia Publicado por RaMsOc, em .

Segundo o site Computer and Videogames, as primeiras falhas de segurança no firmware do console já foram encontradas, e é possível inicializar cópias piratas dos seus jogos.

Isso, porém, não quer dizer que os jogos necessariamente funcionem. Apesar dos "cracks" nas versões 1.10 e 1.11 do firmware do PS3 terem sido realizadas com sucesso, e o console reconhecer as cópias piratas, os jogos em si não chegam a rodar. Nesse estágio, também não é possível rodar jogos feitos "em casa", o que é um dos principais campos de interesse da comunidade hacker.

A linha de "trabalho" do PlayStation 3 lembra a mesma executada no caso do PSP: hackers trabalham constantemente em cima das diferentes versões de firmware lançadas pela Sony, procurando falhas de segurança e possibilitando a reprodução tanto de jogos piratas quanto de games não-comerciais. Isso também é facilitado pela conexão direta do portátil com o PC (via cabo USB), o que também acontece no caso do PlayStation 3.

Vale lembrar, porém, que realizar qualquer modificação no hardware original implica na perda da garantia, e que copiar software é uma atividade ilegal. Usuários do PlayStation 3 ainda correm o risco de serem banidos da PlayStation Network, o serviço online do console.

Fonte: GameTV

RaMsOc
RaMsOc

Bebida de viadinho eu não gosto!