Graficos e fisicas renovados em NBA Live 08

#Prévia Publicado por RenanAraujo, em .

Não há dúvidas que os dois últimos jogos da série NBA Live não foram grande sucesso. Apesar de ambos terem sido desenvolvidos para a nova geração, seus gráficos e físicas não são dignas da mesma. Mas a Electronic Arts promete mudar tudo isso em NBA Live 08, que deve ser lançado no dia 2 de outubro deste ano.

Enquanto seus antecessores se focaram em adicionar novos passes, dribles e modos, o novo NBA Live promete consertar todos os antigos problemas que vêm assombrando a série há algum tempo. Desta vez é possível sentir a interação do jogador com o cenário e com outros atletas de forma muito mais interessante. As inevitáveis colisões, que acontecem freqüentemente quando os desportistas se amontoam no garrafão, prometem ser muito mais realistas.

A significativa melhora é fruto de um esforço que a Electronic Arts vem aplicando no desenvolvimento dos últimos jogos de séries de esporte como FIFA 08 e Madden NFL 08. Nota-se que a desenvolvedora preocupa-se atualmente em corrigir todas as falhas básicas e primam pelo realismo.

A mecânica do jogo, entretanto, não sofre muitas mudanças. Em relação a NBA Live 07, a versão deste ano promete simplificar um pouco os controles. As enterradas e bandejas voltam a funcionar com o mesmo botão, variando de acordo com o contexto. Os passes também são realizados de formas diferentes em função da localização do atleta que vai receber a bola e dos adversários.

A animação e modelagem dos jogadores promete ser uma grande qualidade de Live 08. Os efeitos de luz e textura tornam os jogadores e cenários muito interessantes, e, ajudados pelas incríveis animações, fazem de NBA Live 08 uma grande promessa em 2007.

RenanAraujo
RenanAraujo