Fique por dentro de todas as novidades sobre GTA 4

#Prévia Publicado por Caustik, em .

O que dizer de um game que está sendo tão esperado por todos (pelo menos pra mim)? Mídia, jogadores, enfim, uma enorme expectativa foi criada em torno de GTA IV, que será apenas lançado para o Playstation 3(que pena). Além das diversas novidades que foram saindo aos poucos, a rockstar liberou uma demonstração para membros da impressa (AHHHHHHH), que dão mais que primeiras impressões sobre o que está vindo por aí! Nesse novo game vocês conhecerão Niko Bellic (Que nome ridiculo), novo coitado da série. Um europeu barbudo, enrugado, com cara de poucos amigos. GTA IV promete ser mais realista, colocando você na pele do coitado Niko.

A demonstração chega chamando atenção nos gráficos. Inicialmente os de Niko, demonstrando expressões como nenhum outro personagem de GTA já o fez, mesmo sendo uma pessoa bastante mal-humorada, chato. Depois a cidade, sendo que por mais que pouco tenha sido demonstrado, a beleza, a forma com que os detalhes de sombras mudam dependendo da hora e do sol e a forma com que as coisas acontecem simplesmente impressionam. Pessoas transitam pelas ruas e não são poucas, são muitas, conversando ou simplesmente andando para cuidar de seus afazeres, carros passam correndo pelas agitadas ruas de Nova Iorque (Liberty City), buzinando ou acelerado a cada momento em que uma luz verde apareça, assim como na vida real.

Também chamou atenção o fato onde Niko entrava e saia de construções sem a necessidade de loadings! Além disso, ao sacar uma arma, a câmera automaticamente se ajustava para uma visão próxima ao ombro dele, dando uma total visão do tiro e essa não era prejudicada de forma alguma enquanto ele caminhava pelo cenário! Também é interessante a forma com que Niko poderá interagir com o cenário. Como exemplo, houve uma parte ele se aproveita das escadas de incêndio de um prédio, para poder escapar dos policiais. A rockstar praticamente utilizou a demonstração para, dentre outras coisas, impressionar os observadores. Mesmo com pouca parte da cidade disponível para a demonstração, quando Niko pegou uma espécie de bondinho, o que permitia uma ampla visão do cenário, pode-se perceber a riqueza de detalhes e o quão grande o Jogo poderá ser para aqueles que gostam de explorar todo o mapa. Daí surge uma curiosidade: Como os jogadores poderão passar para outras áreas? Por exemplo? O metrô, se utilizado para chegar a outra parte do cenário, poderemos interagir dentro dele ou o Jogo já adiantará para a outra estação? Dúvidas como essa infelizmente ainda não foram respondidas, mas com a quantidade de detalhes presentes no pouco que foi mostrado, um detalhe como esses não prejudicará de forma alguma!

Até o tempo influencia no jogo! Quando perguntada sobre o porquê de poucas pessoas estarem presentes nas ruas em certos momentos do jogo, a rockstar alegou que se ainda é muito cedo, pela manhã, poucas pessoas estão circulando as ruas, já que a grande maioria delas ainda está acordando! Eles garantiram que com o tempo, as ruas irão ficando bem mais cheias.

Interação é o nome do jogo! Deu para ver Niko andando pelo meio da rua e levando buzinadas, trombando com alguém nas calçadas e ouvindo coisas que o horário não permite! E expectativa total quando ele quebra o vidro de um carro com o ombro, para poder destravar uma porta e fazer o que é a marca de GTA... Levar o carro, oras! Uma vez dentro, você poderá ver uma das várias mini-animações do jogo, onde Niko liga o motor e sai dirigindo. Daí o clássico, onde o rádio é ligado e todos poderão conferir as músicas que darão estilo ao jogo.

A câmera, assim como no momento com a arma, se ajusta automaticamente para lhe dar uma boa visão e sensação na pista enquanto você dirige. O carro passará uma boa sensação de peso (variando de veículo para veículo, claro!), onde graças a engine RAGE (responsável por todos os detalhes do jogo) você poderá sentir a tração dos pneus nas curvas, da suspensão, enfim, a rockstar frisou detalhes e a forma com que você poderá interagir com eles, sem esquecer de manter os elementos que mais fazem sucesso com os jogadores, melhorando-os ao invés disso! E lembre-se, até agora tudo foi apenas uma demonstração!

Em outra parte, Niko encontrava-se perto de um lago, que dispensa comentários de tão bem feito, onde pôde ser observado que não somente as construções teriam um elemento único, mas também as pessoas! Essas não serão as versões gêmeas do pessoal do outro bairro, mas sim personagens com um ar único, combinando com o cenário em questão. Com isso a rockstar pretende definir como serão os Games da próxima geração (palavras dos produtores)!

A empresa quer fazer com que esse gta coloque todos os seus clones e versões anteriores no chinelo e o pouco demonstrado até agora está conseguindo isso com facilidade! E olha que a empresa ainda afirma que novamente o foco estará na jogabilidade e não nos gráficos! Dá para acreditar? Fora esse pequeno detalhe, os produtores afirmam que o Jogo mostrará as emoções das personagens de forma única, além das poucas 100 horas de jogo, onde você poderá controlar as ações e o destino do protagonista e daqueles que o cercam! gta IV promete revolucionar assim como os demais Games da franquia GTA! Se ansiedade matasse, pobre de nós! Que chegue outubro!!!

Copiado de: http://www.playstation.com.br

Caustik
Caustik
, São Carlos, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque