"Devil May Cry 4" terá demo na Tokyo Game Show

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Em entrevista à revista japonesa Famitsu Xbox 360, dedicado ao console de nova geração da Microsoft, Hiroyuki Kobayashi, produtor de "Devil May Cry 4", disse que o game terá uma demonstração "avançada" na Tokyo Game Show deste ano, a mais importante feira de games da Ásia.

Kobayashi começou respondendo a uma polêmica: como o game, que no começo foi anunciado apenas para o PlayStation 3 (e todos os antecessores saíram apenas para o PlayStation 2), acabou também ganhando uma versão para Xbox 360 e PC. "'Devil May Cry' é um nome extremamente forte no exterior, então, essa foi uma decisão de negócios em que não poderíamos excluir o Xbox 360. Estamos usando um engine [tecnologia gráfica] chamado Framework e é extremamente fácil de ter uma estratégia multiplataforma, incluindo o PC. Você poderia dizer que 'Devil May Cry 4' é o primeiro com essa oferta. Com o aumento de plataformas, temos a chance de mais pessoas poderem jogar o game, então, estamos também contentes como desenvolvedores".

Afirmou não ser difícil fazer o game para três plataformas: "O engine é compartilhado, então, comparado com os hardwares anteriores, eu acredito que seja mais fácil. No entanto, apenas começamos com a versão para Xbox 360 logo depois do anúncio, então, ainda há muito caminho pela frente".

O produtor promete que ambos os consoles terão a mesmo experiência: "O conteúdo será exatamente o mesmo. "Independente da versão que você compre, terá o mesmo divertimento. A diferença talvez esteja no formato do controle ou nas peculiaridades gráficas de cada hardware. Queremos evitar argumentos sobre qual é o melhor".

Sobre o progresso no desenvolvimento do game, Kobayashi disse: "Eu acredito que o pregresso está no lado positivo das coisas, mas esse é a primeira vez do time no que diz respeito a desenvolvimento na nova geração, então temos encontrado uma variedade de problemas e desafios. Resolver isso é difícil". Porém, garante que o game rodará a 60 quadros por segundo, bem suave.

"Devil May Cry 4" foi um dos principais destaques da Tokyo Game Show do ano passado. A Capcom não confirmou, no entanto, se ambos os consoles (PS3 e Xbox 360) terão demos na edição 2007.

Tokyo Game Show deste ano acontece entre 20 e 23 de setembro.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa