Atenção para informações inéditas de Fallout3

#Notícia Publicado por DanMaxis, em .

A revista Game Informer deste mês divulgou algumas informações bem interessantes sobre o novo projeto da Bethesda para o PC, Xbox 360 e Playstation 3, Fallout 3.

Segundo a matéria, o game vai utilizar uma versão melhorada do engine de Oblivion. A câmera será em terceira pessoa e este é o aspecto que mais está sendo estudado, já que este tipo de visão não era o forte no game medieval. A história começa no exato momento do seu nascimento, junto com a morte de sua mãe. Será mais ou menos uma fase de customização, onde o jogador poderá definir as principais características de seu personagem. Uma coisa interessante é que durante todo o processo, seu pai aparecerá usando uma máscara de guerra, e quando tudo termina ele a tira, mostrando que possui traços parecidos com os do personagem criado.

Após isso, você ganha seu primeiro livro com o título de "You're Special". Para quem não sabe, Special é o sistema de criação de personagem nos títulos anteriores e é nele que você definirá suas 7 aptidões físicas iniciais. No princípio estarão disponíveis 14 habilidades, sendo que três destas deverão ser escolhidas como favoritas, tendo uma evolução mais rápida que as demais.

O título promete ser extremamente violento e sanguinolento. Mortes de todos os tipos estarão presentes no game e as mais sangrentas acontecerão em Slow Motion. O jogador poderá avançar no game de várias formas diferentes, seja sendo um guerrilheiro disposto a matar todos que se puserem no seu caminho ou simplesmente sendo o mais discreto possível, resolvendo tudo por debaixo dos panos.

O game trará um novo sistema de dano e radiação, que vai determinar quais partes do seu corpo foram danificadas durante uma batalha. A radiação também estará frequentemente presente no game e o jogador terá de ter cautela quando for beber água de algum lugar por exemplo, tomando os devidos cuidados antes de ingerir qualquer alimento ou entrar em algum aposento desconhecido.

O sistema de Karma estará presente nesta versão, e a evolução do personagem será baseada em pontos de experiência. A maior parte destes pontos serão conseguidos através de quests espalhadas pelo game, garantindo assim uma evolução mais realista de seu personagem. O nível máximo dos personagens será o 20 e será necessário ter muito cuidado com inimigos de níveis superiores aos seus, já que estes se mostrarão implacáveis diante sua inexperiência. Para deixar as coisas um pouco mais fáceis, os produtores avisam que o jogador poderá contratar soldados em algumas de suas missões, mas que não se trata de um sistema de Party.

E para terminar, a empresa promete de 9 a 12 possíveis finais no game, dando uma idéia da quantidade de eventos, NPCs, lugares e inimigos presentes no game.

Fallout 3 tem lançamento programado para o ano que vem, sem data específica definida.

Dan
Dan #DanMaxis

All Hail Master Chief!