Uma patente de riscos para a PlayStation 3

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Nestes últimos anos, a Sony tem investido muito na prevenção contra as várias formas de pirataria. A mais recente das mesmas dá pelo nome de "US Patent #6.816.972." que é o mesmo que dizer: sistema de proteção de software legítimo contra software usado ou contrafeito nos seus aparelhos multimídias. Mas o que é que isto significa? Bem, para começar, significa que a Sony decidiu registra a patente de um novo mecanismo que está concebido para ligar um disco a uma única máquina. A partir do momento em que esse disco é registrado num console, por exemplo, deixa de funcionar noutra consola qualquer.

No caso da PlayStation 3, e se a Sony decidir implementar este sistema na seu novo console, esta manobra garante que cada jogador compre uma cópia original de cada jogo que lhe interesse e previne a pirataria, mas, por outro lado, os jogadores deixam de puder alugar jogos ou até mesmo pedir jogos emprestados a amigos com melhores situação finaceira ou com jogos diferentes.

Será que a Sony está disposta a correr esse risco? Ainda é cedo para responder, pois apesar de ser uma excelente táctica contra a pirataria, esta entrega de imediato oa mercado de alugueu de jogos à Microsoft e coloca os jogadores perante uma decisão muito fácil: comprar uma console que rode jogos alugados e emprestados ou uma que não rode?

Fonte: g4mers-zone.sapo.pt (Portugal)

Redator: carlex

Anônimo
Anônimo