Ubisoft considera fusão com Eletronic Arts, diz presidente

#Notícia Publicado por sarcasman, em .

Em entrevista cedida ao site Gamasutra, o presidente da Ubisoft Yves Guillemot declarou que a empresa européia ainda considera uma possível fusão com a Electronic Arts, sua principal rival no mercado mundial de distribuição de jogos.

No final de 2004, a EA adquiriu 20% das ações da Ubisoft, em uma transação que custou algo entre 85 e 100 bilhões de dólares. Desde então, criou-se especulação em torno do fato das antigas rivais tornarem-se uma só corporação controlada pela americana - que eventualmente compraria ações suficientes para se tornar "dona" da Ubisoft.

"Ainda estamos considerando. A primeira opção é a de cuidarmos de nossa própria empresa e fazê-la crescer. A segunda opção é trabalhar com a indústria de filmes, e a terceira é uma fusão", declarou Guillemot. "Achamos que o mercado vai crescer rápido e podemos pegar um grande pedaço dele, então não temos que mudar agora o jeito das coisas serem feitas".

Também em declaração ao Gamasutra, o executivo Bing Gordon da Electronic Arts disse: "Acho que todos estão à venda. Acho que em geral, propriedades intelectuais de sucesso são subestimadas em todas as mídias, e especialmente na nossa mídia".

Além de ser considerada a maior distribuidora de jogos do mundo, a Electronic Arts conta com 20 estúdios de desenvolvimento, como a EA Black Box (série Need for Speed) e a Digital Illusions CE (Battlefield). Já a Ubisoft conta com 15 estúdios, sendo o mais notável deles o baseado em Montreal (Prince of Persia, Assassin's Creed).

Moises
Moises #sarcasman

"Existem coisas que não querem que você saiba"

, Belo Horizonte