"FIFA" está acima de "Winning Eleven", diz Electronic Arts

#Notícia Publicado por RenanAraujo, em .

Em entrevista à revista MCV, Dan Holman, gerente de marketing da Electronic Arts, disse que a série "FIFA" está "confortavelmente" na frente do concorrente "Winning Eleven", tradicional franquia futebolística da Konami.

"Nossa participação no mercado continuou subindo nos últimos três anos, e mais e mais jogadores entusiastas estão sendo convertidos para 'FIFA' a todo momento", disse Holman.

"Vendemos 1,7 milhão de cópias de nosso último 'FIFA' ['07'] e 'Pro Evo' ['Pro Evolution Soccer', como a série da Konami é conhecida na Europa] está atrás em mais de um milhão de cópias", continuou. "Com as novas plataformas, estamos confiantes que atrairemos ainda mais fãs de futebol para 'FIFA', tanto os jogadores atuais como uma comunidade mais ampla, de não-jogadores".

No entanto, recentemente, a produtora Konami anunciou que bateu recorde de venda de "Winning Eleven" no último ano fiscal, totalizando mais de oito milhões de cópias no período.

"FIFA 08" é o próximo game da série futebolística da Electronic Arts. Por enquanto, não há nenhuma informação sobre o game, mas a capa será estrelada por uma seleção de craques mundiais, com destaque para Ronalinho Gaúcho, meio-campo do Barcelona.

RenanAraujo
RenanAraujo