Festival Games & Sociedade acontece em junho, em São Paulo

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

A proposta do Festival Games & Sociedade, que acontece no mês de junho, em São Paulo, é no mínimo diferenciada dos eventos do gênero: a idéia é fazer com que as pessoas levem seus amigos e familiares para se divertir o dia todo com jogos eletrônicos.

Por isso, estão programados campeonatos, concursos, exposições, shows, dança, música, encontros, prêmios, sorteios, fóruns, oficinas, cursos rápidos, fantasias, palestras etc., abrangendo desde os primórdios dos games, quando "Pac-Man" dava as cartas, até a gigantesca indústria dos dias atuais.

O evento, que é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Games, Design, Educação e Cultura, do Centro Universitário Senac de São Paulo, quer abrir espaço também para outro tipo de público, incluindo a terceira idade os deficientes e crianças carentes, além de promover também atividades ligadas ao setor acadêmico, especialmente voltadas para professores interessados em ver a relação entre games e educação.

Para completar, a banda mineira 8 Bit, será responsável pelo show de encerramento, interpretando temas de clássicos como "Mario Bros." e "Street Fighter II", com direito à projeção de imagens de jogos antigos.

A entrada custará dois quilos de alimento não-perecível, desde que a pessoa se inscreva no site antecipadamente através do site oficial, onde também há mais informações sobre a programação. Todo o alimento arrecadado será revertido para a comunidade carente próxima ao Centro Universitário Senac.

Mais informações:

Festival Games & Sociedade

1 e 2 de junho, no Centro Universitário Senac-SP

Campus Santo Amaro

Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823

Santo Amaro - São Paulo

Telefone: (11) 5682-7300

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Publicações em Destaque