Festa da Sony gera revolta contra crueldade com animais

#Notícia Publicado por Phel, em .

Depois dos escândalos com o PS3 e revoltas contra propagandas preconceituosas no PSP, é a vez do PlayStation 2 sentir o gosto de uma revolta. Em Atenas, o evento para a imprensa grega do jogo "God of War II" causou revolta de muitos ativistas dos direitos dos animais por usar um bode decapitado. O website do jornal londrino "The Daily Mail" colocou no ar um artigo de título: "Massacre: Terror na festa da Sony com um bode decapitado".

O artigo se baseou em outra revista, que cita a festa como "A orgia grega da Sony" e mostra uma foto do bode em duas páginas inteiras e conta detalhes do evento, dizendo que os convidados podiam comer sopa do estomago do animal, jogar facas em alvos, pegar cobras vivas e ser servido por mulheres em topless.

O representante da Sony Europa tentou distanciar a empresa o máximo possível da organização do evento, que aconteceu no dia 1º de Março. Ele ainda declara que o reporter da segunda revista não foi convidado ao evento e criou muitas fantasias no artigo, que foi aceito pelo "The Daily Mail" como fato.

"O evento foi uma dramatisação da mitologia grega, e o bode foi parte do cenário, providenciado por um açougue local, não era permitido tocar o animal e a sopa de carne não foi servida do estomago do mesmo. O bode foi devolvido ao açougue assim que o evento acabou.

Reconhecemos que o uso de um animal morto foi de mau gosto e muito abaixo dos padrões de conduta que estabelecemos. Estamos tomando providencias para que isso não ocorra novamente. Também pedimos desculpas à todos que se sentiram ofendidos com os artigos publicados."

Fonte: Gamespot

Phel
Phel