.

Cenas de nudez provocam atraso no lançamento de Halo 2 para PC

Enviado por okardec, , 1327 visualizações, 0 comentários
Originalmente previsto para a metade de maio, o lançamento da versão PC de Halo 2 foi adiada para junho. O motivo: o jogo teria inclusas cenas de "nudez parcial", segundo a própria Microsoft.

"Veio ao nosso conhecimento que um erro de conteúdo obscuro e infeliz, que inclui nudez parcial, foi incluído na nossa produção inicial Halo 2 para Windows Vista", diz o anúncio oficial da Microsoft, publicado pelo site Next Generation. "Sendo assim, atualizamos o pacote inicial do jogo com um aviso para que os consumidores tenham noção antes de comprarem o jogo".

Apesar de ter feito esse anúncio para conscientizar os consumidores, a Microsoft não comentou especificamente do que se trata o dito conteúdo de "nudez parcial". Vale lembrar que não houve esse mesmo problema na versão original do jogo, lançado para o Xbox em 2004.

Halo 2 é um título com classificação etária "M" nos Estados Unidos, o que significa que ele é recomendado para maiores de 17 anos. Se provado que o jogo traz cenas de nudez, essa classificação teria que ser alterada para "AO" (ou "Adults Only"), o que restringiria a venda para maiores de 18 anos.

Com o atraso, a edição Windows Vista de Halo 2 passa a ter sua chegada às lojas marcada para primeiro de junho.
okardec
Enviado por okardec
Membro desde
32 anos, Luziânia, Goiás, Brasil
label