Há dez anos, "Duke Nukem Forever" era anunciado

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Em 27 de abril de 1997, a 3D Realms anunciava "Duke Nukem Forever", seqüência para o aclamado "Duke Nukem 3D". Inicialmente, o jogo seria desenvolvido através da tecnologia gráfica de "Quake II" e estava previsto para 1998, mas, como se sabe, sucessivos adiamentos e problemas, que perduram até hoje, transformaram o projeto em uma piada da indústria.

Em 1998, ao invés do lançamento, a produtora anunciou a primeira grande mudança em "Duke Nukem Forever", que passaria a empregar a tecnologia gráfica de "Unreal", postergando a chegada às prateleiras para o ano seguinte. Mas, em 1999, a 3D Realms voltou atrás e resolveu atualizar o jogo para a versão mais recente da "engine". "Duke Nukem Forever" agora estava previsto para 2000.

Um ano depois, a Gathering of Developers anunciou a aquisição dos direitos de distribuição do game, adiado para 2001 pela 3D Realms. Na E3 daquele ano, a produtora mostrou um trailer impressionante do jogo, mas com o fechamento da Gathering, nos meses seguintes, o projeto, agora sob a batuta da Take-Two, foi novamente jogado no limbo.

Em 2002, a 3D Realms voltou à prancheta, com uma nova equipe de programadores, e refez 95% do trabalho de design de fases. O jogo, agora com a Unreal Engine 2, sofreu uma enorme reformulação. No ano seguinte, Jeffrey Lapin, CEO da Take-Two, disse que "Duke Nukem Forever" não seria lançado naquele ano e, meses depois, revelou que a 3D Realms afirmara que o jogo era esperado para 2004 ou 2005.

George Broussard, líder do desenvolvimento, em 2006, negou que o game estaria sendo desenvolvido através da tecnologia gráfica de "Doom 3", afirmando que agora o projeto estava em fase de "polimento". Finalmente, este ano uma nova imagem foi revelada em um anúncio de empregos da 3D Realms.

"Duke Nukem Forever" permanece sem data definida e a única certeza dos jogadores, como disse o próprio Broussard certa vez, é que sairá quando estiver pronto.

Nota pessoal: E a novela continua, sera que continuara por mais dez anos?

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa