Dois Call of Duty previstos?

#Notícia Publicado por Sam Fisher, em .

Tal como prometido, a Activision apresentou oficialmente o futuro da série Call of Duty. A grande novidade, além do trailer de apresentação de Modern Warfare, tal como previsto, é que afinal estão previstos dois jogos da série Call of Duty - o baseado nos tempos modernos, e um que nos leva novamente para os palcos da segunda guerra mundial. Várias informações começam já a figurar pela Internet, muito interessantes, por sinal!

Segundo começa a circular, ambos os jogos serão editados no PC, PS2, PS3, Xbox e Xbox 360, sendo lançados apenas com uma diferença de três meses. Sendo que Modern Warfare se encontra nas mãos da Infinity Ward, o mais provável é a produtora de CoD 3, a Treyarch estar a produzir o jogo baseado na segunda guerra mundial. São detalhes ainda por confirmar, por isso para já é rumor, à falta de esclarecimento oficial.

Tal como já se sabia, Call of Duty: Modern Warfare transporta-nos para o presente, desta vez faremos parte dos marines do exército americano e os britânicos da S.A.S., que têm como objectivo travar os ditadores do Médio Oriente. Esta guerra contra o terror será travada em diversos campos de batalha, espalhados pelo mundo, desde os navios ao norte do Atlântico, células terroristas em plena Londres, ou mesmo as ruas dos países de Leste ou do Médio Oriente.

Haverão missões que tão depressa estamos no controlo de um helicóptero, na pele do piloto, como saltaremos para um soldado marine a deslizar pela corda para servirmos a frente de ataque. Segundo consta, os soldados terão uma maior maneabilidade, do género Rainbow Six, permitindo-nos abrir portas e eliminar o perigo com armas silenciadoras, ou mesmo fazer rappel pelas paredes. Irão haver óculos de visão especial, já que será possível utilizar gás, flashbangs e outros gadgets. Espera-se ainda arsenal moderno, com tecnologia de ponta, como lança-granadas automáticos, minas, entre outras armas. Podemos chamar o suporte aéreo, apontando o alvo com um laser, ideal para atacar tanques ou mesmo locais onde estejam snipers.

Outro aspecto interessante em Modern Warfare é que o ambiente será deformável, permitindo-nos deitar portas abaixo com um pontapé, ou mesmo fazer explodir paredes, estradas, pontes e até mesmo edifícios. Será possível bloquear portas utilizando objectos pesados como mobílias ou veículos, assim como janelas, para evitar bombardeamentos de granadas.

Em relação ao segundo título de Call of Duty, não foi mencionado o seu nome, mas sendo baseado na segunda guerra mundial, os jogadores serão transportados para a Normandia, onde os aliados irão correr com os nazis para fora da França para sempre. Além de americanos e britânicos, as tropas canadianas, os tanques polacos ou a resistência francesa estarão ao nosso lado, na campanha do Verão de 1944. Uma das novidades é que a forma como irão abordar a próxima missão será isenta de menus ou sequências não interactivas.

A nosso dispor estará a possibilidade de encarnar soldados em saltos de pára-quedas, um comando no controlo de poderosos tanques, assim como jipes, motas com sidecar, estando mesmo disponíveis no modo multiplayer.

Sabe-se ainda que este novo título correrá num novo motor gráfico, com uma física própria. De regresso parecem estar as sequências sensíveis ao contexto, premindo combinações de botões para acções específicas, tais como correr para procurar cobertura, desarmamento de armadilhas, entre outras manobras.

Muitas destas informações ainda não foram tornadas oficiais, tendo havendo fugas de informações da Activision, por isso ficamos à espera de um comunicado oficial.

Sam Fisher
Sam Fisher
, Areado, Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque