Carência de consoles pode prejudicar Wii

#Notícia Publicado por GameVicio, em .

Billy Pidgeon, analista da firma de pesquisas IDC, afirmou que o contínuo problema na entrega de consoles Wii, da Nintendo, pode significar a perda de interesse dos potenciais consumidores pela dificuldade de encontrar o aparelho nas prateleiras.

Pidgeon não vê solução para o problema antes de 2009. Até lá, a Nintendo deve continuar a luta na tentativa de atender à demanda. De fevereiro para março, a venda de consoles Wii caiu em 22% por conta da dificuldade de achar unidades disponíveis para compra.

"Eu gostaria de ver o hardware de Wii sendo entregue em grandes quantidades caso contrário o mercado de massa de consumidores pode esfriar. Tendo dito isto, eu não acredito que o suprimento atenderá à demanda pelo Wii até 2009", explicou o analista à Home Media Magazine.

Pidgeon ainda acredita que os consoles PlayStation 3 e Xbox 360, das concorrentes Sony e Microsoft, passam por problemas por não ter um grande suporte dos títulos, o que poderia levar a uma queda no valor de mercado no segundo trimestre de 2007.

"O Xbox 360 e o PlayStation 3 precisam o mais rápido possível de jogos melhores que vendam os sistemas. Halo 3 [para Xbox 360] ajudará, como farão Lair e Heavenly Sword [ambos para PlayStation 3], mas isto deixa um buraco no segundo trimestre que será preenchido pelo hardware e software de Wii, DS e PSP", aposta.

Só nos Estados Unidos, até o fechamento do primeiro trimestre de 2007, a Nintendo vendeu mais de um milhão de consoles Wii, transformando-o no novo console de venda mais rápida em mais de uma década, conforme análise da NPD.

Até o momento, durante 2007 a Nintendo vendeu mais sistemas de videogames que suas duas concorrentes juntas, e ajudou imensamente a venda de acessórios, que em março aumentou 48% e rendeu US$ 145 milhões.

Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan Securities, disse que este parece ser o ano do PlayStation 2, que mesmo sendo considerado de geração passada continua vendendo muito e ainda recebe bons títulos.

Com a linha de adaptações de novos filmes para videogames, entre eles Homem-Aranha 3, Shrek 3, Transformers, Simpsons e Harry Potter, espera-se que as vendas de títulos de PlayStation 2 continuem fortes até setembro.

Em março, dos 410 mil consoles de PlayStation vendidos, 280 mil foram do antigo aparelho, e 130 mil do console de nova geração, o que confirma o interesse dos atuais jogadores das plataformas da Sony.

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,