Criança instala keylogger em parlamento inglês

#Notícia Publicado por GameVicio, em .

Brianagh Melling, uma garota de seis anos de Winchester, Inglaterra, aceitou um convite para participar de uma investigação do canal londrino BBC e instalou, com sucesso, um dispositivo keylogger em um dos computadores do parlamento inglês.

O teste foi feito no computador de Anne Milton, da Câmara dos Comuns (House of Commons), equivalente à nossa Câmara dos Deputados.

O programa Inside Out, que foi ao ar ontem no país, mostrou como a garota em apenas 15 segundos de ausência de Anne conseguiu instalar um dispositivo keylogger que poderia ter roubado, durante seis meses, dados como senhas, informações financeiras e pessoais, e toda sorte de dados confidenciais.

Na matéria, Anne Milton se disse surpresa com a velocidade, facilidade e tamanho do dispositivo que foi anexado ao seu computador e poderia ser responsável pelo prejuízo. O programa mostrará que, mesmo preocupado com ataques terroristas, o parlamento esteve a mercê de uma garotinha que conseguiu entrar com facilidade e trazendo um aparelho comprado legalmente pela internet.

A câmara se recusou a comentar da falha de segurança.

Fonte: Geek

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,