Command & Conquer 3 é censurado na Alemanha

#Notícia Publicado por Darksoulsong, em .

A produtora Electronic Arts revelou que fez modificações na versão alemã de "Command & Conquer 3: Tiberium Wars" para se adaptar às restrições locais de classificação etária, mais rígidas que a dos EUA, por exemplo.

No caso, a unidade Fanatic, de homens-bomba suicidas, teve sua animação mudada para um grupo de soldados que deixam um pacote de explosivos e se protegem. A produtora garante que a mudança é apenas visual e que isso não afeta no equilíbrio do jogo. Ou seja, o funcionamento é o mesmo dos suicidas e os jogadores podem realizar partidas multiplayer entre as diversas edições sem problemas.

Não é a primeira vez que o governo alemão restringe ou proíbe a venda de jogos, principalmente por causa dos tons de violência. Em 1997, o game "Carmageddon", cujo objetivo é atropelar quem está na rua (o jogo foi proibido no Brasil), teve os pedestres substituídos por zumbis.

Já o recente "Gears of War" (X360), de 2006, teve sua comercialização proibida em terras germânicas. O jogo é prolífico em sangue e mutilações (há uma espécie de serra elétrica que simplesmente parte os inimigos em dois).

"Command & Conquer 3: Tiberium Wars" é um jogo de estratégia em tempo real e está previsto para sair para PC e Xbox 360.

Fonte: UOL Games.

Darksoulsong
Darksoulsong
, Curitiba