Ubisoft planeja 3 novas marcas a cada 3 anos

#Notícia Publicado por Sam Fisher, em .

Jay Chohen, vice-presidente de distribuição do estúdio Ubisoft, afirmou que entre os planos de sua companhia está focar intensamente na criação de novas propriedades intelectuais, ou seja, séries de direito próprio.

Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, Cohen afirmou que, em média, uma vez ao ano a Ubisoft tem lançado uma nova marca, e que este continuará a ser o objetivo estratégico da empresa. "De fato, eu acho que estamos em três novas marcas a cada três anos. Isto é mais ou menos a nossa meta", explicou.

Atualmente, no catálogo da Ubisoft estão marcas como Rayman, Red Steel e o aguardado Assassin's Creed, com promessas de novidades anuais para os fãs dos jogos da empresa. "Elas são sustentáveis e são nossas. Nós podemos levá-las conosco não importa aonde formos", afirmou Cohen dizendo que companhias que adotam licenciamento em vez de criação podem acabar com problemas.

Citando a SEGA, que licenciou direitos da série 2K Sports, Cohen exemplificou a situação: "Por exemplo, olhe para o SEGA 2K Sports. Eles tinham a licença da NFL, e agora não têm mais. Cara, eles estão perdidos... Ã um grande buraco no plano comercial de alguém. Tudo porque a licença expirou e o licenciador a tomou de volta".

Concluindo, Cohen disse que graças à estratégia da Ubisoft, as suas três séries estão garantidas e afirmou que esta é a estratégia correta para o sucesso. Red Steel foi lançado para Wii e Xbox 360 em 2006, e Assassin's Creed receberá versão para Xbox 360, PS3 e PC ainda em 2007.

Levando em conta os comentários do vice-presidente, detalhes a respeito do novo título original da empresa a ser lançado em 2008 devem surgir em breve, conforme noticiou o site PALGN.

Sam Fisher
Sam Fisher
, Areado, Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,