Prince of Persia a caminho do cinema

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Prince of Persia: The Sands of Time, um dos melhores games da série Prince of Persia, teve há algum tempo seus direitos autorais para o cinema comprados pelo megaprodutor Jerry Bruckheimer. E agora parece que a coisa vai seguir adiante em parceria com a Walt Disney Pictures.

O filme já está num estágio inicial de produção, inclusive com roteiro escrito por Jordan Mechner, criador de Prince of Persia. Segundo o site JimHillMedia.com, Bruckheimer e a Disney "estão se aquecendo para colocar Prince of Persia em produção. Principalmente porque há o pensamento de que um filme baseado no game de incrível popularidade da Ubisoft pode ser o início de uma nova série de longas para o estúdio". Ainda não há uma data de lançamento prevista, mas há uma certa intenção de chegada aos cinemas para o meio de 2008, embora seja algo improvável para uma produção deste tamanho e que ainda nem tem atores ou diretor escolhidos.

A história de Prince of Persia: The Sands of Time se passa na Pérsia durante a Era Medieval. O Príncipe (que não tem um nome) rouba a Adaga do Tempo (Dagger of Time) do castelo inimigo junto com seu pai. O Príncipe é enganado pelo Vizir e, com a adaga, quebra uma ampulheta que tem as Areias do Tempo (Sands of Time), transformando todos os habitantes locais em seres perigosos. Agora o herói tem de arrumar a situação e juntar toda a areia do tempo para que as coisas voltem ao normal.

O jogo tem versões para PlayStation 2, GameCube, X-Box e PC e é um game sensacional, com um visual muito bem feito e uma jogabilidade quase que revolucionária.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Publicações em Destaque