Nintendo nega interrupção na fabricação do GameCube

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

A Nintendo do Reino Unido disse ao site Eurogamer que não interrompeu a fabricação de GameCube e de games para o aparelho. "Posso confirmar que, globalmente, a Nintendo continua a produzir o console e jogos para o GameCube", disse um porta-voz da companhia.

Recentemente, em entrevista para o site GameDaily, Perrin Kaplan, vice-presidente de marketing da Nintendo of America, disse que a Nintendo interrompeu a fabricação do GameCube e que também não faria mais jogos para o aparelho.

De acordo com a Nintendo, o mal-entendido não passou de uma simples confusão.

Até dezembro de 2006, o GameCube vendeu 21,5 milhões de unidades, amargando apenas a terceira posição no mercado, perdendo para o PlayStation 2 e o Xbox, da então "novata" Microsoft.

Quase todos os games importantes do console vieram da Nintendo, como "Animal Crossing", "Mario Kart", "Super Mario Sunshine", "Metroid Prime" (e sua continuação, "Echoes"), "Pikmin" (também com duas edições), "Super Smash Bros Melee" e três "The Legend of Zelda", sendo que a edição "Twilight Princess" foi o último game da Nintendo para o sistema.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,