Games de tiro e ação melhoram a vista humana, aponta pesquisa

#Notícia Publicado por Furious, em .

Pesquisadores da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, revelaram que games de tiro e ação como Unreal Tournament podem fazer bem à saúde, como informa o site Physorg.

Segundo a pesquisa, pessoas que jogam regularmente games de ação podem melhorar em até 20% sua capacidade visual, especificamente no que diz respeito a reconhecer e identificar letras. Em termos práticos, isso significa que jogadores de Unreal se saem melhor em testes de visão.

"Jogar games de ação faz o cérebro mudar a sua maneira de processar informação visual", declara Daphne Bavelier, professora de ciências cognitivas da Universidade de Rochester. "Depois de apenas 30 horas, jogadores mostraram uma melhora substancial na resolução espacial da sua visão, o que significa que eles conseguem ver figuras como as de uma tabela de testes visuais de uma maneira mais clara, mesmo quando misturadas com outros símbolos".

Isso, porém, se aplica apenas a jogos de tiro com ação intensa - examinando jogadores de Tetris, um jogo visualmente menos complexo, os pesquisadores constataram que esses não tiveram a mesma melhora na sua capacidade visual.

"Esses jogos empurram o sistema visual humano aos seus limites, e o cérebro se adapta à isso. Esse aprendizado é carregado para outras atividades, e possivelmente para o cotidiano", completa a cientista.

Fonte: GameTv

Furious
Furious

Voltei.

, RJ-Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,