Criador de Oblivion trabalha em novo RPG

#Notícia Publicado por Sam Fisher, em .

Ken Rolston, o homem por trás da série Elder Scrolls e responsável pelos RPGs de mesa Paranóia e RuneQuest, fechou uma parceria com a desenvolvedora Big Huge Games para o desenvolvimento de mais um jogo de RPG eletrônico.

De acordo com o site IGN, Rolston foi o principal designer dos jogos "Elder Scrolls III: Morrowind" e "Elder Scrolls IV: Oblivion", este último sendo o mais bem sucedido título da série.

Para o presidente da Big Huge Games, Tim Train, a contratação de Ken marca um novo direcionamento da empresa, mas não muda o comprometimento com a criação de títulos de estratégia em tempo real como Rise of Nations e Rise of Legends.

Fundada em 2000 por ex-desenvolvedores da Firaxis, que trabalharam em projetos como Alpha Centauri e Civilization II, a Big Huge Games hoje trabalha no jogo de estratégia Settlers of Catan, para o Xbox Live Arcade, que deve chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2007.

"Uma chance de trabalhar em um grande jogo com a Big Huge Games? Quem poderia resistir?", declarou Rolston, que pretendia se aposentar depois de 25 anos na indústria, mas que resolveu aceitar o desafio de criar um novo RPG para consoles, conforme noticiou o site Gamasutra.

Sam Fisher
Sam Fisher
, Areado, Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque