A evolução nos instaladores de traduções de jogos

#Notícia Publicado por MaxFox, em .

Há muito tempo a GameVicio adotou que todas as traduções lançadas deveriam ser com instaladores. Assim ganhamos qualidade e facilidade para o usuário. Nos primeiros passos, estávamos nos adaptando a essa realidade de ajudar o usuário nessa tarefa que parecia ser simples de colocar a tradução num determinado lugar. A experiência nos ensinou que a coisa não é bem assim. Instaladores são tão elaborados que chegavam a demorar semanas para um produto final.

Um bom exemplo disso foi a evolução da tradução do jogo Max Payne 2 que foi novamente atualizada. Antes da GameVicio a maioria das traduções distribuídas na internet continha os arquivos da tradução e um .txt explicando como colocar a tradução no jogo. Hoje isso seria impossível de se fazer pela dificuldade para o usuário em algumas traduções.

Instalador tradução Max Payne 2:

---------------------------------------------

O primeiro instalador:

-----------------------------

Fazia backup gigantesco (+-612MB) dos arquivos originais do jogo e usava como base arquivos ".bat" para abrir e fechar os arquivos para colocar a tradução. Ainda era explicado que a pessoa tinha que atualizar a tradução manualmente para a versão 1.01 do jogo para a tradução funcionar. As legendas tinham que ser habilitadas manualmente. Processo muito demorado. Tamanho do instalador 37Mb.

O segundo instalador:

-----------------------------

Realizava o procedimento de backup mas apenas dos arquivos que deveriam se backupeando diminuindo drasticamente o seu tamanho (+-53Mb), ainda usando os arquivos ".bat" para abrir e fechar os arquivos para colocar a tradução. Continuávamos explicando no leia-me da tradução que a pessoa tinha que atualizar o jogo para a versão 1.01 do jogo para o bom funcionamento da tradução. As legendas tinham que ser habilitadas manualmente. Processo ainda muito demorado. Tamanho do instalador 37Mb.

O terceiro instalador:

----------------------------

O instalador verificava antes se o jogo esta atualizado para a versão 1.01, se não estivesse atualizado o instalador baixava a atualização, tudo isso automaticamente usando o instalador. Agora não realizava mais backup porque a tradução foi transformada em um mod assim sua instalação ficou bem mais rápida, mas tinha o inconveniente que o jogo só poderia carregar um mod por vez, ou seja, se a pessoa queria ter o jogo traduzido tinha que carregar. Se tivesse que usar outro mod, a tradução deveria ceder lugar para esse mod. As legendas tinham que ser habilitadas manualmente. Tamanho do instalador 35Mb, 5% menos que o anterior

O quarto instalador:

---------------------------

O instalador manteve a inovação de verificar e baixar o update para o jogo, sistema inédito até hoje lançado com exclusividade pela GameVicio. Sua instalação está muito mais rápida, e não usamos mais o sistema de mod, mas sim novamente a colocação da tradução e a realização de backup. Mas esse backup está diferente na maneira de se realizar, agora ele é feito em hexadecimal, uma revolução em backup. Também foi incorporada a tecnologia de updates de traduções de jogos, também um exclusividade GameVicio. Quando tiver mais algum update para correção dessa tradução a GameVicio avisa você com toda exclusividade, rapidez e eficiência. As legendas são habilitadas automaticamente nessa versão. Tamanho do instalador 24Mb, 31% menor que o anterior.

A GameVicio se orgulha de ter ótimos programadores para cada dia mais inovar e facilitar a vida do usuário.

MaxFox
MaxFox

Administrador

, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,