Presidente da Sony diz que Playstation 3 é o mais poderoso

#Notícia Publicado por YuriVicio, em .

Kaz Hirai, recém promovido a presidente da Sony, aproveitou a feira de eletrônico CES para promover a tecnologia do Playstation 3 e dar algumas alfinetadas na concorrência. Em entrevista transcrita pelo site IGN.com, Kaz disse que os comentários de que o console da concorrência é tão poderoso quanto o Playstation 3 não é verdade, e que nada atualmente vai tão longe em tecnologia quanto o novo console da Sony.

Comentando sobre os problemas no lançamento do Playstation 3, o executivo disse que os problemas que afetaram a produção do diodo do Blu-ray foram imprevisíveis e comprometedores para os planos de um lançamento mundial. A alta tecnologia também foi citada como um desafio a mais, coisa que não aconteceu com o Wii da Nintendo: "Um lançamento mundial para qualquer console é bem ambicioso. De fato, nunca foi feito antes. Eu imagino que se nós tivéssemos simplesmente feito um upgrade suave no PS2 e não evoluído tanto teria sido mais fácil para nós. Mas, se fizéssemos isso toda hora, não seríamos a Sony", diz.

Apesar de todos os problemas de produção, a meta da Sony é de ter 6 milhões de consoles distribuídos até março. Nos Estados Unidos, os estoques começaram a se normalizar no último fim de semana.

YuriVicio
YuriVicio

Novato