MS anuncia vencedor do XNA Challenge Brasil em São Paulo

#Notícia Publicado por YuriVicio, em .

A Microsoft Brasil anuncia no dia 2 de fevereiro o nome do vencedor do 1º Microsoft XNA Challenge Brasil. O concurso selecionará o melhor jogo para PC ou Xbox desenvolvido sob a plataforma XNA no País. A iniciativa, que conta com o apoio da Abragames (Associação Brasileira de Games), visa incentivar a produção local de software e motivar desenvolvedores, estudantes e professores na criação de games.

Na sua primeira edição no Brasil, o XNA Challenge irá premiar o melhor trabalho com uma vaga no "Microsoft Academic Days on Game Development in Computer Science Education" ( https://www.msadgd07.net/main.aspx ). Trata-se de um cruzeiro pelas Bahamas que discutirá os rumos do segmento de jogos e as inovações tecnológicas. O vencedor terá todas as despesas da viagem pagas pela Microsoft.

O segundo colocado na disputa receberá um kit contendo um Windows Vista Home Premium - novo sistema operacional da Microsoft que será lançando no final de janeiro, um mouse e cinco games para PC da Microsoft. Já o terceiro lugar ganhará um kit Microsoft composto por um mouse, leitor de impressão digital e cinco jogos para PC. "A realização do 1º Microsoft XNA Challenge Brasil demonstra o compromisso da companhia com o desenvolvimento da indústria local de jogos", comenta Amintas Neto, gerente de novas tecnologias e plataformas para o setor acadêmico da Microsoft Brasil.

Durante o evento do dia 2 de fevereiro, os cinco finalistas escolhidos a partir de uma pré-seleção concluída no dia 30 de janeiro, apresentarão seus trabalhos para um júri composto de profissionais da área de games e pela imprensa especializada.

Para competir na 1ª edição XNA Challenge Brasil, os inscritos desenvolveram uma nova versão do histórico jogo SpaceWar, sobre a plataforma XNA, que é gratuita para o desenvolvimento de jogos para PCs e possibilita a criação de títulos totalmente inovadores. Os estudantes também poderão criar um jogo educativo para concorrer na Imagine Cup 2007, a copa mundial da computação promovida pela Microsoft todos os anos.

Em 2007, a final mundial da Imagine Cup será realizada em Seul, na Coréia, e contará com novas categorias de desenvolvimento de software. O tema é "Imagine um mundo onde a tecnologia pode oferecer uma melhor educação para todos". Os melhores projetos vão concorrer a prêmios que variam de US$ 8 mil a US$ 25 mil. Voltada para alunos do Ensino Médio, universitários e estudantes de pós-graduação, a Imagine Cup pretende reunir estudantes de mais de 100 países em 2007.

1º Microsoft XNA Challenge Brasil

Data: 2 de fevereiro de 2007

Horário: das 13h às 18h

Local: Sala de eventos Microsoft Brasil

End.: avenida das Nações Unidas, nº 12.901 - Torre Norte - 31º andar

YuriVicio
YuriVicio

Novato

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,