Em carta aberta, executivo da divisão Xbox exalta Windows Vista

#Notícia Publicado por gui.luis, em .

Em uma carta aberta, Peter Moore, executivo da divisão de Xbox, expressou todo o seu entusiasmo com o lançamento do Windows Vista, nova versão do sistema operacional da Microsoft. Para ele, trata-se do acontecimento mais importante do mundo dos games nos últimos anos.

Moore ressaltou o plano da Microsoft em transformar a marca "Games for Windows", criada para o Vista, em uma plataforma de jogos, fácil de usar e, por isso, acessível a todo o público. Para ele, ter o controle do Xbox 360 como padrão, o suporte ao DirectX 10 e a Live Anywhere, recurso que integrará o PC a outras plataformas, principalmente o Xbox 360, são alguns dos elementos mais empolgantes do sistema operacional.

O executivo revelou que oitos jogos casuais serão lançados, ao longo do ano, através do site MSN Games. São eles: "Luxor 2", "Bliss Island", "Crystal Quest", "Spinword", "Jewel Quest 2", "7 Wonders of the Ancient World", "Darwinia" e "Geometry Wars: Retro Evolved".

"Veremos os lucros do mercado de games para PC crescerem como nunca, conforme mais pessoas descubram que é fácil jogar games casuais ou elaborados. Ã nossa missão ir ao encontro deste crescimento com uma plataforma simples e segura, com muito potencial para novas experiências", completou.

gui.luis
gui.luis
, Rio do Sul - SC
Publicações em Destaque