Bill Gates critica concorrência

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Bill Gates, fundador e presidente do conselho da Microsoft, disse em entrevista ao jornal San Jose Mercury News que a estratégia para o Xbox 360 está "funcionando perfeitamente".

Além disso, ele criticou as concorrentes Sony e Nintendo quanto ao que ambas estão oferecendo em termos de consoles de nova geração.

Para Gates, o primeiro Xbox era "20% melhor" que os concorrentes. "Isso não importa. Estávamos um ano atrasado e não tínhamos os melhores jogos", ponderou o executivo.

Mas a estratégia para o Xbox 360 está melhor: "Está funcionando perfeitamente. Quisemos ser os caras com o menor gabinete e que custasse menos, ter a maioria dos jogos, usar a força de nossos softwares, ferramentas e o online, disse Gates. "Quisemos trocar de posição com a Sony, não estar um ano atrasado, não ter um gabinete gigante e não ser o mais caro. Como estamos nisso?", cutucou.

Sobre a Nintendo, o executivo disse que a empresa japonesa fez "coisas certas" no passado, como estabelecer relações próximas com a produtora Rare, que hoje pertence à Microsoft. Gates revelou que todos em sua casa jogam "Viva Piñata", feito pela produtora inglesa. Porém, criticou novamente os fatos de o Wii não ter alta resolução e de seu controle causar cansaço quando jogado por muito tempo.

"Olhe para o posicionamento da Nintendo. Olhe para os gráficos. Olhe para a execução da Nintendo em termos de capacidade online. Se você quer jogar online, pegue um Xbox. Nós não estamos parados."

Para a Sony, as críticas vão para o processador Cell, o coração do PlayStation 3. "Eles queriam ter o Cell como um processador gráfico. Mas eles não sabiam o que estavam fazendo, procuraram a nVidia no último minuto, mas ela não consegue colocar DRAM [memória] interna. Assim, os processadores Cell e o RSX estão 'isolados' e isso acarreta um gargalo enorme na comunicação entre os dois chips", avalia Gates.

Por fim, o executivo disse acreditar que nenhum jogo da primeira leva para o PlayStation 3 possa superar, em gráficos, "Halo 3", e não crê que a opção de criar jogos em 1080 linhas progressivas (1080p) seja uma vantagem. "Pergunte aos desenvolvedores", sugeriu Bill Gates.

Fonte: Uol Jogos

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa