.

Wii já é o videogame mais violento dos últimos tempos

Enviado por okardec, , 7 visualizações, 0 comentários
Resident Evil? Bully? Grand Theft Auto? Não importa qual o jogo. Poucos hoje superam o novo console da Nintendo, o Wii, em matéria de violência.

A culpa é do controle com sensor de movimentos, a grande vedete do videogame. O jogador opera não apenas apertando botões, mas manejando no ar o periférico em formato de controle remoto. De onde vem a violência? Visete o blog Wii have a Problem e descubra - em fotos e em vídeos.

[url]hide:aHR0cDovL3d3dy53aWloYXZlYXByb2JsZW0uY29t[/url]

Enumera-se preocupantemente o número de pessoas que quebram televisões, janelas, marcam paredes e até cortam o dedo em ventiladores de teto enquanto dão espadadas em Red Steel ou arriscam rebatidas virtuais e strikes em Wii Sports.
Foi pensando nisso que a Nintendo produziu o controle com um cordão anexo, para prendê-lo ao pulso, e evitar que o brinquedo vire um projétil desgovernado. Mas é aquela coisa: por mais que transpire em excesso nas extremidades, você nunca vai ser respeitado por seus amigos se jogar com a pulseirinha.

Pela contagem do blog, foram danificados/comprometidos até agora duas HDTVs, duas paredes, uma janela e um ventilador. Cartunistas já abordam o assunto. Faz uma semana que o console foi lançado nos Estados Unidos.
okardec
Enviado por okardec
Membro desde
32 anos, Luziânia, Goiás, Brasil
label