Microsoft fará evento de lançamento para Blue Dragon no Japão

#Notícia Publicado por Junior Xtreme, em .

A Microsoft anunciou que fará nesta quinta-feira (7), no Japão, um evento comemorativo para o lançamento de "Blue Dragon", o primeiro RPG japonês "de peso" para o Xbox 360.

O evento acontece na Yodobashi Camera Multimedia Akiba, que fica no famoso bairro de Akihabara, o paraíso dos eletrônicos. Dez minutos antes da abertura da loja, começa a cerimônia de lançamento, com direito a contagem regressiva.

Além disso, no bairro de Shibuya, haverá uma exposição interativa até o dia 17, chamada "Big Shadow Project", que projeta uma sombra de dragão e outras criaturas num prédio e faz os mesmos movimentos do visitante - no game, crianças usam sua sombra para atacar os inimigos.

"Blue Dragon" é uma das grandes promessas da Microsoft para mudar a situação do Xbox 360 no Japão, onde as vendas são fracas. O responsável pelo jogo é Hironobu Sakaguchi, criador de "Final Fantasy", e outros medalhões também participam, como Akira Toriyama, desenhista de "Dragon Ball" e do game "Chrono Trigger".

Junto com "Blue Dragon" também será lançado um pacote especial, que inclui o console e o jogo. A produção inicial, limitada, que traz itens extras, esgotou em pouco tempo, mas o pacote "normal" também está vendendo bem, segundo lojistas.

Com o lançamento do game, a Microsoft espera melhorar o desempenho do Xbox 360 no Japão. Com "Dead or Alive Xtreme 2", a venda do console chegou a 7 mil unidades na semana entre 20 e 26 de novembro, ante uma média de 2 mil unidades semanais.

RPG é um gênero obrigatório para um console fazer sucesso no arquipélago nipônico. O Xbox 360 ainda tem no forno outros games do gênero como "Lost Odyssey", do próprio Sakaguchi, "Trusty Bell", que gira em torno do compositor clássico Frédéric François Chopin, e "Infinite Undiscovery", da Tri-Ace, que também fez "Valkyrie Profile" e "Star Ocean".

Nos Estados Unidos, "Blue Dragon" chega em 1º de janeiro.

Junior Xtreme
Junior Xtreme

Equipe GameVicio

, Mauá/SP
Publicações em Destaque