.

C&c 3, A Irmandade De Nod

Enviado por GameVicio, , 215 visualizações, 0 comentários
por Mike Verdu, Produtor Executivo de Command & Conquer 3 " Tiberium Wars

Este é a segunda parte de nossa série de artigos sobre as facções de Command & Conquer 3: Tiberium Wars. Em meu último texto, apresentei algumas informações sobre a Iniciativa de Defesa Global, ou simplesmente GDI, uma poderosa organização política e militar formada pelas nações desenvolvidas do planeta. No ano de 2047, a GDI representa o que seria o resultado de uma união entre as nações da OTAN, do G8 e do Conselho de Segurança da ONU na forma de um único país. Seus membros acreditam ser os protetores da Terra, trabalhando incansavelmente para preservar a raça humana, a liberdade e o meio-ambiente.

Neste artigo conheceremos mais sobre a Irmandade de Nod, o adversário da GDI em um conflito que já dura décadas. GDI e Nod se enfrentam há muito tempo pelo controle do Tiberium, uma misteriosa substância alienígena que está lentamente consumindo todo o planeta, colocando em risco a sobrevivência da humanidade e de todas as outras formas de vida da Terra.

Entender a GDI é uma tarefa fácil. Sua história, organização e causas são familiares, já que não passam de uma extrapolação das grandes potências econômicas e militares atuais. A Irmandade de Nod é um assunto muito mais complicado. O grupo possui seguidores, recursos, organização e poder militar suficientes para enfrentar a GDI e causar guerras em escala mundial. Mas ainda assim, a Nod não é um país. Ela é uma nova forma de organização híbrida, que possui as características combinadas de um culto religioso, uma corporação multinacional e uma nação. E considerando as exigências envolvidas em um conflito moderno, com seus custos assombrosos e o tamanho das frentes de combate, a capacidade da Nod de combater em pé de igualdade com a GDI é surpreendente.

A GDI vê a Irmandade de Nod como um grupo terrorista perigoso, maligno e misteriosamente capaz de se auto-sustentar, obcecado em acelerar o processo de degradação causado pela pior catástrofe ambiental da história do planeta sob as ordens de seu carismático e brilhante líder, um sociopata chamado Kane. Já a própria organização se vê de forma muito diferente. A Nod acredita ser a agente transformadora do mundo em sua transição para uma nova ordem mundial, a representante daqueles que são oprimidos pelo sistema atual e a responsável pelo fim do poder sem limites da GDI. Esta é a transcrição parcial de um comunicado da Irmandade para seus novos recrutas:

"Bem-vindo à Irmandade de Nod. Você acaba de unir-se a uma organização global, formada por milhões de membros, todos trabalhando juntos e em harmonia para unir o mundo em nome da paz e para que a humanidade possa finalmente despertar todo o seu potencial.

Nossa relação com o Tiberium nunca foi compreendida corretamente. A maioria das pessoas não percebe que as raízes de nossa fé têm origem há milhões de anos, muito antes dessa substância cristalina aparecer na face da Terra em 1995.. um evento profetizado por nosso grande líder, Kane.

Apesar das insistentes tentativas do grupo político fascista das nações ricas do mundo, conhecido como Iniciativa de Defesa Global, em controlar os segredos do sagrado cristal verde, a Irmandade de Nod trabalhou incansavelmente para conseguir amostras da preciosa substância, para estudá-la, para compreender suas capacidades como uma fonte de energia, para explorar suas possibilidades. E através de nossas pesquisas, e de nossa fé, confirmamos que o Tiberium é realmente o presente definitivo da natureza para a humanidade. O Tiberium é a chave para nosso futuro.

Nosso movimento cresceu rapidamente durante as primeiras décadas do século XXI. A mídia mundial rapidamente nos classificou como "terroristas", mas ainda assim conseguimos expor a GDI como os verdadeiros criminosos. De forma arbitrária, nossos inimigos redesenharam o mapa mundial, relegando os seguidores de Nod às inóspitas Zonas Amarelas enquanto deixavam para si mesmos as desenvolvidas Zonas Azuis.

Enquanto isso, a Irmandade se preocupa em ajudar às pessoas comuns, 80% da população mundial que luta para sobreviver nas Zonas Amarelas devastadas pela guerra, arruinadas pela pobreza, abandonadas pela GDI. Usando o Tiberium para impulsionar nossas máquinas e nossos esforços, a Nod luta para trazer a ordem de volta e acabar com o caos. Garantimos a segurança nas ruas, distribuímos alimento aos que têm fome, proporcionamos atendimento médico aos enfermos, ajuda espiritual aos que perderam a fé e levamos esperança àqueles que, de outra forma, não teriam mais pelo que lutar.

A GDI considera-se a guardiã do mundo, sua salvadora. Mas ela não é nem uma coisa nem outra. A GDI é corrupta e injusta. 20% da população do planeta, as pessoas mais ricas de nosso mundo, vive nas Zonas Azuis, consumindo a maior parte dos recursos naturais da Terra, usando seu vasto poderio militar para manter o estado atual, privando o povo tiranizado de seu direito divino de explorar os recursos do Tiberium.
Os poderosos oprimem os fracos em nome da promessa vazia da liberdade, e a única forma de enfrentar o poder da GDI é juntando-se à Irmandade. A Nod responde à força com mais força em nome da paz e do progresso. A Nod é a única esperança contra a tirania da GDI. Irmandade, União, Paz."

O apelo da Irmandade é muito sedutor para aqueles que vivem nas Zonas Amarelas. A Nod oferece aos miseráveis uma visão otimista e animadora do Tiberium, descrevendo-o como uma dádiva e não como uma maldição, um caminho para o futuro e não para o fim do mundo. Eles culpam a GDI pelo atual estado do planeta ao invés de reconhecer os danos causados pelo avanço implacável do cristal. A Nod oferece esperança a quem não tem nada, ajuda onde ela é mais necessária, religião onde a fé já se perdeu e orgulho a quem só conhece a humilhação, a fraqueza e o medo.

A Irmandade consegue recrutar milhares de novos membros todos os meses junto às populações desesperadas das fronteiras. Suas operações políticas, militares e logísticas são descentralizadas e baseadas em cidades destruídas e postos avançados no interior das decadentes Zonas Amarelas. Sua vasta e sofisticada infra-estrutura é habilmente escondida dos olhos vigilantes da GDI. A Nod desenvolveu sua capacidade de transportar recursos e unidades militares ao extremo, sendo capaz de cobrir longas distâncias rapidamente, sempre sem ser detectada pelos satélites e aeronaves de observação da GDI, a despeito de seus avançados sensores de monitoração.

A organização central da Irmandade é muito sofisticada e utiliza amplamente tecnologia avançada, mas em suas fileiras também se encontram muitas unidades de guerrilha, compostas por soldados recrutados nas Zonas Amarelas, mal treinados e mal-equipados. As forças militares da Nod são uma interessante mistura de milícias equipadas com armamento convencional e pequenas unidades de tropas de elite, equipadas com a última palavra em comunicação e com os armamentos mais avançados do mundo.

Os veículos militares utilizados pela organização são experimentais e exóticos, tanto em aparência quanto em função, mas geralmente não oferecem uma proteção real a quem os pilota. Os engenheiros da Nod não têm problemas em arriscar a vida humana, e certamente sacrificarão a segurança de suas tripulações em troca de uma maior capacidade ofensiva ou de mais velocidade para seus projetos. Suas unidades avançadas são movidas pela energia liberada pelo Tiberium e tendem a ser rápidas mas vulneráveis, poderosas mas instáveis. As unidades ofensivas da Irmandade utilizam uma grande variedade de armamentos, como foguetes, metralhadoras, lança-chamas, toxinas, armas laser e nucleares. Ã sabido também que eles possuem armas que utilizam o próprio Tiberium como munição.

Uma força rápida de ataque da Nod provavelmente inclui Motos de Ataque, Buggies e tanques Scorpion, apoiadas por bombardeiros invisíveis Vertigo e aeronaves VTOL (Vertical Take-Off and Landing, Decolagem e Pouso Verticais) Venon. Outras unidades militares podem incluir também a última geração de seus Tanques Invisíveis, o mortífero Tanque Lança-Chamas e unidades de artilharia equipadas com Canhões de Raios. E no topo da árvore tecnológica estão os Avatar Warmechs, unidades mecanizadas bípedes que podem causar a retirada de tropas de infantaria da GDI apenas por aparecerem no campo de batalha. Um Avatar é capaz de se apropriar do armamento de outro veículo e utilizá-lo automaticamente. Uma combinação entre um Avatar e um Tanque Lança-Chamas resulta em um robô de 10 metros capaz de incendiar qualquer unidade inimiga e praticamente dominar o campo de batalha.

As unidades de infantaria da Nod variam das Milícias de recrutas e Fanáticos às unidades de elite como as tropas de choque da Black Hand e até mesmo aos grupos Shadow, comandos equipados com planadores portáteis.

Irmandade de Nod... um culto apocalíptico ou a última esperança para a população miserável do planeta? Esta será uma decisão sua, a ser tomada ao escolher seu lado em C&C 3.

Nos próximos meses, levantaremos o véu sobre a misteriosa terceira facção.
GameVicio
Enviado por GameVicio
Membro desde
32 anos, Curitiba
label