Xbox 360 será o vencedor na batalha dos consoles

#Notícia Publicado por blink_boy, em .

Embora muitos especialistas acreditem que o PlayStation 3 será o mais popular dos consoles da próxima geração, a conceituada firma de análise de mercado, a Merrill Lynch, afirma que o atual vencedor da batalha será o Xbox 360 da Microsoft, por alguns motivos como o tempo de lançamento (1 ano na frente dos concorrentes), sua tecnologia e vantagens de sua infra-estrutura.

" O vencedor na batalha dos consoles da próxima geração tem tudo para ser o Xbox 360, que é o lider na América do Norte, o maior mercado do mundo", disse o analista da Merrill Lynch, Yoshiyuki Kinoshita.

Uma análise feita pela firma, prevê que até o final de 2011, a Microsoft terá a maior fatia de mercado do mundo, embora a Sony com o seu PS3 será a número 1 no Japão, mas ficará em segundo lugar na posição global. Por sua vez, a Nintendo terá sua presença fortificada pelo mundo com domínio de cerca de 27% do mercado.

Em primeiro lugar ficará o Xbox 360 com 39% do mercado global, seguido pelo PlayStation 3 com 34% e o Wii com 27%, ou seja, uma disputa muito acirrada entre as 3 companhias.

Se for levado em consideração apenas o mercado norte americano, o console da Microsoft terá 50% do mercado, seguido pela Sony e Nintendo com 27% e 23% respectivamente. Já no Japão a coisa se inverte com o PS3 em primeiro lugar com 57%, Wii com 39%.

blink_boy
blink_boy

Administrador do Projeto SW: KoTOR 2

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,