Superman Returns: The Videogame

#Prévia Publicado por silva45, em .

Já existe toda uma expectativa em torno de "Superman Returns", o novo filme do "homem de aço" e cuja estréia está prevista para 2006. Como não poderia deixar de ser, teremos um game baseado no longa-metragem e que pretende fazer os jogadores esquecerem-se de uma vez por todas do famigerado "Superman" para Nintendo 64, uma verdadeira unanimidade em qualquer rodinha na qual o assunto gire em torno do que há de pior em termos de games.

O jogo está sendo desenvolvido pela EA Tiburon, a mesma produtora por trás de "Madden NFL", por isso, não é de se surpreender que os movimentos e animações do super-herói lembrem muito os de um jogador de futebol americano da série - claro que com as devidas mudanças para fazer jus aos poderes do personagem da DC Comics.

A cidade fictícia de Metrópolis está merecendo uma atenção toda especial, com direito a 80 milhas quadradas de extensão e nove áreas distintas, todas disponíveis para o jogador de imediato. Ou seja, assim que o game começar, você poderá voar com Super-Homem por zonas industriais, pelo comércio ou na região central.

O maior desafio em "Superman Returns" não será sobreviver - afinal, estamos falando do Super-Homem, que só sucumbe diante da criptonita. Na verdade, o jogador terá que se virar como puder para derrotar os vilões sem alarmar os cidadãos de Metrópolis, ceifar vidas de inocentes ou causar grandes abalos à estrutura da cidade.

Levando em consideração a importância da cidade e de seus habitantes no contexto da jogabilidade, cada canto e estrutura, promete a produtora, poderá ser destruído e, mais que isso, utilizado como arma: um tanque de óleo poderá servir como um ótimo bastão de beisebol, por exemplo. Além disso, as habilidades especiais do Super-Homem - visão de raio-x, vôo, super-sopro e super-força - estarão disponíveis desde o princípio também.

Um dos novos inimigos do homem de aço atende pelo nome de Metallo. Trata-se de um vilão cibernético que adora absorver metal para o seu corpo, "devorando" arranha-céus inteiros em questão de segundos e aumentando de tamanho a cada refeição. Sem dúvidas, será um grande desafio para o jogador.

"Superman Returns" introduzirá um sistema de "stamina" ("vigor") que será peça-chave na jogabilidade, já que mantém o personagem balanceado. Ou seja, se a barra de stamina fica vazia, não é possível utilizar poderes e movimentos especiais. Tudo bem que, mesmo assim, Super-Homem não morrerá (afinal, oras, é o Super-Homem), mas com certeza alguns habitantes inocentes sim, enquanto o jogador tentar inutilmente salvá-los utilizando o super-sopro, para citar um exemplo.

Em suma, embora o jogo esteja atrelado ao filme, o que tradicionalmente não costuma ser algo muito bom, ao que parece o game terá vida e personalidade próprias, aproveitando o contexto do longa-metragem, mas sem esquecer da qualidade, o que, pelo menos no campo das teorias, soa bastante promissor.

"Superman Returns: The Videogame" está sendo desenvolvido para GameCube, PlayStation 2, Xbox e Xbox 360

silva45
silva45

Silva,

, Schroeder, Santa Catarina, Brasil
Publicações em Destaque