Sony: em cinco anos não existirão jogos em discos

#Notícia Publicado por Rodrigo Petraca, em .

Em entrevista, o executivo Jamie MacDonald, vice-presidente da divisão européia da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, declarou que acredita que nos próximos cinco anos o sistema digital de distribuição acabará com as mídias em jogos.

De acordo com o site GamesIndustry.biz, após sua apresentação na Games Developer Conference em Londres, MacDonald disse que a indústria de jogos atualmente está passando por uma "troca de paradigmas", com o crescimento do custo da produção e a mudança para um mundo centrado em redes, motivo que trará implicações significativas na maneira de criar, distribuir e entregar conteúdo de jogos eletrônicos.

"Dentro de cinco anos eu acredito que a maior parte do conteúdo não será lançado em disco. Isto tem muitas implicações para os desenvolvedores e para a maneira que organizamos nossa indústria. Isto também traz grandes oportunidades, porque quer dizer que você pode chegar ao consumidor de muitas maneiras diferentes e em tempos diferentes - não é apenas uma relação de mão-única onde o consumidor compra um disco em uma loja", explicou.

Em agosto, Phil Harrison, presidente da Sony Worldwide Studios, declarou que ficaria surpreso se uma quarta versão de seu console, PlayStation 4, trouxesse um drive de disco, o que causou críticas quanto ao uso de um novo formato, Blu-ray, na próxima geração de consoles. Para MacDonald, a necessidade da mídia no atual momento é a incapacidade de se baixar conteúdo extremamente pesado (no caso de um Blu-ray, por exemplo, será possível armazenar 50 GB de dados) através de uma conexão de 2 ou 4 megabits, o que mudará em um prazo de cinco anos.

"Em termos de vendas, conteúdo em episódios, anúncios em jogos e merchandising, existem muitas, muitas oportunidades tendo um relacionamento com o consumidor - o que é um grande desafio para nós como desenvolvedores porque não é o que estamos acostumados a fazer", concluiu.

Fonte: Terra.com.br

Rodrigo
Rodrigo #Rodrigo Petraca

"Who will trade his karma for my Kingdom?"

, Archipelago Fox - Shadow Moses
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,