Controle do Playstation3 recebe novo nome

#Notícia Publicado por eneas, em .

O controle do novo videogame PlayStation 3, da Sony, recebeu um novo nome. Em vez de DualShock, será chamado de Sixaxis, um nome em referência ao recurso apelidado "Six degrees of freedom", que permite que o videogame reconheça seis graus de liberdade nos movimentos feitos no dispositivo.

O Sixaxis não possuirá fio e passará dados para o console através de uma conexão Bluetooth, porém permitirá também a conexão ao videogame através de um cabo USB, se o jogador assim o desejar.

O dispositivo, com bateria para 30 horas de uso, começará a ser vendido em território japonês dia 11 de novembro pelo preço aproximado de US$ 42. A empresa planeja vender um adaptador de Memory Card, que permitirá que cartões das versões anteriores do console sejam lidos no novo aparelho por US$ 12, noticiou o site GameSpot.

Um controle remoto será lançado dia 7 de dezembro no país e permitirá controlar filmes Blu-ray à distância. Para o território americano ainda não existe confirmação do nome do controle ou do preço, porém em agosto a companhia patenteou o nome Sixaxis no mercado americano.

De acordo com o site Next-Generation, não faria muito sentido se o nome DualShock fosse mantido, já que para que o novo recurso funcione normalmente, a função vibratória existente anteriormente precisou ser desabilitada.

Fonte: Terra

eneas
eneas
, Curitiba