Electronic Arts colocará publicidade em seus games

#Notícia Publicado por eneas, em .

A Electronic Arts, maior produtora mundial de videogames, anunciou na quinta-feira que fechou acordo com dois fornecedores de serviços de publicidade em jogos, dando seus primeiros passos no mercado de propaganda online. A empresa anunciou acordos com a Massive, adquirida pela Microsoft no começo do ano, para publicidade em até quatro videogames, o primeiro dos quais será Need for Speed: Carbon, a mais recente versão de sua popular série de corridas de automóveis, que chegará ao mercado em outubro.

A IGA Worldwide, também proverá publicidade para até três videogames da Electronics Arts, começando com Battlefield 2142, um jogo de combate futurista que deve sair na metade de outubro.

A Electronic Arts não revelou os detalhes financeiros de qualquer dos acordos. Os anúncios serão veiculados em jogos vendidos nos Estados Unidos e Europa. "Haverá mais acordos como esses no futuro", disse Chip Lange, vice-presidente de comércio online, da empresa, acrescentando que ela planeja negociar com todos os provedores de serviços de publicidade online para jogos. "Ã cedo demais para que nos restrinjamos a uma solução única", disse Lange à Reuters.

Ele considera que o jovem setor continuará a se expandir com novas ofertas de empresas iniciantes, bem como serviços oferecidos por grandes empresas de Internet e mídia tais como Yahoo e Google, que geram dezenas de bilhões de dólares em receitas publicitárias a cada ano. Alguns fãs de videogames dizem que acrescentar publicidade online a determinados títulos, especialmente os jogos de esportes e os que tomam paisagens urbanas por cenário, os torna mais realistas. Outros rejeitam a idéia de ter anúncios em produtos pelos quais pagam até US$ 60.

Os produtores de videogames vêm colocando anúncios em seus produtos há anos, e estão cada vez mais inclinados a fazê-lo porque isso ajuda a compensar o custo cada vez mais alto de desenvolver um videogame. Empresas como a Massive, IGA e Double Fusion usam conexões rápidas de Internet em computadores pessoais ou consoles de nova geração como o Xbox 360, da Microsoft, para permitir que as produtoras ofereçam gama cada vez mais ampla de anúncios em outdoors, máquinas de venda e outros espaços nos cenários dos jogos.

Fonte: Terra

eneas
eneas
, Curitiba
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,