Polêmica: E3 mudando para sempre?

#Notícia Publicado por StormTrooper, em .

Após algumas críticas quanto ao jeito em que a E3 é organizado, que o preço gasto pelas empresas com estandes não correspondem às vendas sempre, a ESA (empresa que organiza o evento), se pronunciou alegando de que, a partir do ano que vêm (2007), a E3 não aconteceria mais no Convention's Center, em Los Angeles, e seria um evento mais íntimo. A "nova" E3, portanto, envolveria não muito mais de 5 mil membros, que, se comparado a quantidade da E3 desse ano, por volta de 50 mil, é um número bem pequeno. Ela ocorreria em hotéis e pequenas coisas fechadas, apenas mais com as empresas que desejassem participar.

Várias empresas, no meio desta "crise" da E3, se pronunciaram então, confira algumas delas:

Microsoft:

Gostamos da iniciativa da ESA de dar uma nova visão para a E3.

Ao passar de 12 anos, a indústria cresceu e se tornou mais séria, e é ótimo ver as pessoas se envolvendo para conhecer as necessidades reais dessa indústria. E o show continua.

Nintendo:

Não se pronunciou ainda sobre o assunto.

Sony:

No passar de 12 anos, a participação na E3 foi essencial para poder comunicar a indústria e os consumidores nossa visão de jogos e do entretenimento...Como membros da ESA, nós apoiamos a decisão de fazer outros tipos de evento (como a modificação da E3) que sejam melhores para as necessidades da indústria crescer e se fortalecer mais ainda.

Activision:

Nós apoiamos a decisão da ESA em envolver a E3 como um evento mais íntimo.

Capcom:

Capcom dá total apoio a ESA e suas decisões. Atualmente estamos totalmente envolvidos com a ESA e suas atividades, incluindo a E3.

Sega:

A Sega vem sendo, sempre foi e continuará apoiadora à E3, e o valor que isso trás para a indústria do video-game. A E3 cresceu, assim como a audiência. A indústria continua ficando cada vez mais madura, logo, os eventos de indústria também ficarão para compensar este crescimento. Nós estamos muito empolgados para participar deste show (a nova E3) totalmente reformado que começa em 2007.

Estas foram as palavras de algumas das empresas mais importantes, sempre comparecendo a E3 durante todos estes anos.

Fique ligado na GameVício para mais notícias.

StormTrooper
StormTrooper

"Reviewer"

, Porto Alegre - RS
Publicações em Destaque