EA anuncia mais um jogo baseado em O Senhor dos Anéis

#Notícia Publicado por Adolfo, em .

A EA confirmou a produção de The Lord of the Rings: The White Council, um novo RPG baseado na franquia O Senhor dos Anéis para consoles da nova geração e PC. O jogo havia sido mencionado sem querer por um funcionário da companhia no começo do ano, mas desde então o projeto continuou em sigilo, e nem fez parte da linha de jogos da EA para a E3.

O anúncio desvenda também o mistério do que seria o "Project Gray Company", anunciado em um site da EA há alguns meses como um RPG épico e aberto à exploração, bem ao estilo de The Elder Scrolls Oblivion.

The Lord of the Rings: The White Council está sendo produzido há mais de um ano por um time de profissionais experientes no gênero, como o diretor de criação Chris Tremmel (Lord of the Rings: Return of the King). O jogo deve trazer, além de um ambiente vasto e aberto à exploração, um sistema de inteligência artificial sofisticado, baseado na tecnologia de The Sims.

"Temos uma equipe extremamente talentosa e dedicada, que assumiu o compromisso de criar uma nova e inacreditável experiência tanto para os fãs do universo de O Senhor dos Anéis quanto para os jogadores do gênero RPG de forma geral" diz Steve Gray, produtor executivo de The Lord of the Rings, The White Council. "Acreditamos que com uma jogabilidade conseguida graças à próxima geração de consoles e seu enredo épico, The Lord of the Rings, The White Council será um grande sucesso."

Os jogadores terão liberdade total para explorar a Terra-Média de Tolkien em The Lord of the Rings, The White Council. Eles também terão liberdade na criação de seus personagens, escolhendo entre humanos, elfos, anões e hobbits. O destino de todos os jogadores é tornar-se um herói aliado ao White Council, cujos membros incluem os famosos personagens Gandalf, Saruman, Galadriel e Elrond.

The Lord of the Rings: The White Council promete ser um dos jogos mais ambiciosos já criados sobre a franquia O Senhor dos Anéis. O lançamento está previsto apenas para o final de 2007, nos formatos PC, Playstation 3 e Xbox 360, o que demonstra que o projeto está de acordo com a nova política da EA de longos períodos de desenvolvimento e mais qualidade.

Adolfo
Adolfo