Amd Anuncia Compra Da Ati Por Us$ 5,4 Bi

#Notícia Publicado por Spawn-es, em .

A Advanced Micro Devices, a segunda maior fabricante mundial de microprocessadores para computadores, anunciou nesta segunda-feira que vai adquirir a fabricante de chips gráficos ATI Technologies por 5,4 bilhões de dólares, em dinheiro e ações.

O objetivo da operação é ampliar a gama de produtos da AMD e aumentar sua participação de mercado, na luta contra a rival Intel .

De acordo com os termos do acordo, a AMD vai comprar todas as ações ordinárias da ATI por 4,2 bilhões de dólares em dinheiro e 57 milhões de ações ordinárias da AMD, segundo o número de ações ordinárias da ATI em 21 de julho.

A AMD informou que vai pagar 20,47 dólares por cada ação da ATI. Isso representa um prêmio de 24 por cento ante o preço de fechamento de 16,56 dólares das ações da ATI, na Nasdaq, na sexta-feira. As ações da empresa chegaram a subir outros 7 por cento para 17,68 dólares nas negociações do pregão eletrônico após notícias, vinculadas pela mídia, sobre o possível acordo.

A AMD afirmou que espera financiar a fatia em dinheiro da transação, por meio de combinação de dinheiro e novas dívidas.

O acordo ainda está sujeito à aprovação dos acionistas da ATI e reguladores dos Estados Unidos e Canadá.

Além de produzir chips especializados no processamento de gráficos, a ATI também fornece chipsets --conjunto de processadores e interfaces que envolvem o processador principal-- para produtos da AMD e da Intel.

Fonte: Info-Abril

Bruno
Bruno #Spawn-es

Manja nada