Notícias Gerais Pc - Terça-feira (30/05)

#Notícia Publicado por GranBR, em .

### TGS 2006 ###

Mais uma TGS (Top Games Show) anunciada, essa feira realizada no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, é uma feira de jogos que conta com diversas empresas e campeonatos. Ocorrerá entre 30 de junho e 2 de julho. Mais informações no site da feira:

http://www.topgameshow.com.br/

### Vídeos da E3 ###

Alguns vídeos da E3 foram lançados para download, segue os links.

***Dungeon Siege II: Broken World -> Expansão para um dos RPGs mais famosos do mundo. Essa expansão trará mais 10 horas de jogos que contará com mais de 40 monstros novos e 2 personagens, está previsto para Setembro. O Vídeo tem cerca de 80MB:

http://brokenworld.gaspowered.com/downloads/dsiibrokenworlddemo.mov

***Glory of the Roman Empire -> Simulador de guerra ambientado nas guerras romanas. O jogo te coloca como o líder de uma cidade ao longo de 30 missões single-player, previsto para Junho. O vídeo tem cerca de 25MB:

http://www.noos.fr/focus/gloryoftheromanempire/GloryOfTheRomanEmpire_Trailer.zip

### Conan Multiplayer ###

A FunCom fechou um contrato com a Conan Inc., que lhe permite desenvolver jogos MMO baseado na franquia Conan para PC, consoles da atual e próximas gerações, portáteis e celulares até 2018.

"Ao mesmo tempo que olhamos para frente, nos sentimos confiantes que Conan é uma marca que irá perdurar com força por muitas décadas," disse Trond Arne Aas, presidente da FunCom. "Com os investimentos envolvidos nos jogos online de hoje e a vida longa dos MMOs, é importante ter longos acordos de licença, e junto com a Conan Inc. Continuaremos nosso foco em investir na franquia Conan.

O MMO baseado no popular herói bárbaro Conan deverá ser anunciado em breve pela FunCom. Fonte: Gameworld

### Adultos Também Jogam ###

A idade média do jogador de videogame e jogos de computadores é 33 anos, e um quarto dos jogadores têm 50 anos ou mais, diz um relatório feito pela Entertainment Software Association (Associação de Programas de Entretenimento).

O relatório de ano-base 2005 informa que os jogos são tão atraentes para os adultos como para os adolescentes. 44% dos jogadores pesquisados têm entre 18 e 40 anos e 31% estavam abaixo dos 18 anos. Em cada cinco jogadores, mais de três são homens.

A idade média do consumidor freqüente de jogos de computador e videogames é 40 anos. Jogos de ação são responsáveis pela maior parte das vendas de videogames, 30,1 %, seguidos pelos de esportes com 17,3% e corridas com 11,1%.

Dentre os jogos de computador, os jogos de estratégia saem na frente com 30,8% do mercado, seguidos por jogos familiares e infantis, com 19,8% das vendas, e jogos de tiro, com 14,4%, informa o site InformationWeek.

Segundo a ESA, as vendas de jogos para computadores e videogames caíram de US$ 7,4 bilhões em 2004 para US$ 7 bilhões ano passado.

Fonte: Terra Games

Bruno
Bruno #GranBR

WoW Addicted

, Goiás
Publicações em Destaque