ES IV: Oblivion para PC é reclassificado para maiores de 17 nos EUA

#Notícia Publicado por StormTrooper, em .

A ESRB, os responsáveis pela faixa etária indicada nos jogos comercializados nos EUA, modificou a faixa etária do Elder Scrolls IV: Oblivion de "T" (Teen, que seria acima de 13 anos), para "M" (Mature, acima de 17 anos).

Mas a mudança só ocorre no jogo em versão para PC, com o da versão do Xbox 360 continua com "T". Mas isso porquê, além de o jogo para PC ter tido a pouco doses de sangue maiores até então, também recebeu um mod (que foi uma textura criada por um jogador fora da empresa) que faz com que o jogo para PC, uma vez com este mod incluído, permitirá o jogador ver personagens femininas do jogo com seios expostos. E no Xbox 360 não consegue utilizar este mod, logo continua como "T".

Peter Hines (produtor da Bethesda), disse que não tem como obter controle de modificações feitas por usuários e que a Bethesda também não é contra a criação destas modificações.

A ESRB também anunciou que adicionará "nudez" na descrição do selo do jogo para PC, só não adicionará se a Bethesda em alguma reedição retirar a textura. Até o momento a Take-Two não se pronunciou a respeito do assunto.

Dá para lembrar um ocorrido ano passado, com o GTA San Andreas que recebeu o mod "Hot Coffee" e gerou polêmica e discussão no mundo gamer internacional.

StormTrooper
StormTrooper

"Reviewer"

, Porto Alegre - RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,