.

Microsoft avisa que só vai lançar Windows Vista em janeiro de 2007

Enviado por eneas, , 0 visualização, 0 comentários
O Windows Vista, próxima versão do sistema operacional da Microsoft que vai suceder o XP, será lançado para os consumidores no começo de 2007 e não mais no final do segundo semestre de 2006, informou o co-presidente da divisão de plataformas e serviços, Jim Allchin.
O atraso do Windows Vista, causado porque a Microsoft precisa de mais tempo para melhorar os recursos de segurança e outras funções, é uma péssima notícia para os fabricantes de PCs nos Estados Unidos, que contavam com o sistema operacional para alavancar as vendas com os feriados de final de ano (Dia de Ação de Graças, em novembro, e Natal, em dezembro).
A companhia adiantou que vai lançar o sistema operacional em novembro, como o planejado, mas só para grandes empresas. Os consumidores terão de esperar até janeiro.
O executivo afirmou que a Microsoft vai finalizar o desenvolvimento do Windows Vista ainda em 2006, mas com algumas semanas de atraso. Com isso, alguns parceiros de negócios iriam receber o sistema em novembro.
Mas, em razão do atraso, alguns fabricantes de PCs poderiam lançar o sistema operacional ainda em 2006, mas outros, não. Por isso, diz Allchin, a Microsoft resolveu passar o lançamento para 2007.
O Windows Vista é o primeiro sistema operacional voltado para os consumidores desde que a Microsoft lançou o XP, há quase cinco anos, no final de 2001. As ações da empresa caíram mais de 3%, depois do anúncio, negociadas no "after hours".
Embora ainda não esteja claro, os lançamentos do pacote de aplicativos Office 2007 e do Internet Explorer 7, que rodariam na nova versão do sistema operacional, também devem ser postergados até a chegada do Vista ao mercado.
Em uma entrevista em janeiro de 2006, Allchin, que depois do lançamento do software vai se aposentar, afirmou que a Microsoft poderia atrasar o Windows Vista se não atingisse os requisitos de qualidade e segurança desejados para o sistema operacional.

Fonte: IDG Now
eneas
Enviado por eneas
Membro desde
37 anos, Curitiba
label