Google e Nike apresentam comunidade Joga.com, o Orkut dos boleirosPor

#Notícia Publicado por eneas, em .

O Google e a Nike colocaram no ar na segunda-feira (20/03) uma comunidade virtual nos moldes do Orkut, voltada aos amantes do futebol.

Batizada de Joga.com, a rede social tem como objetivo permitir que o usuário "conheça outros torcedores, crie jogos e times, acesse atletas da Nike, e aprecie clipes e fotos", descreve o site.

A rede também permitirá criar comunidades para "discutir futebol e trocar dicas". Na descrição do site " em inglês " a comunidade é apresentada não apenas como Joga, mas Joga Bonito " assim mesmo, em português ", uma referência brasileira ao futebol com categoria.

Pra ingressar na rede, é preciso ser convidado, como no Orkut. Porém, ao menos por enquanto, o site traz os campos nomes e endereço, onde é possível solicitar um convite.

Os "donos da comunidade" " Sergey Brin e Larry Page, fundadores do Google ", que sempre alegaram estar estudando um modelo comercial para lucrar com o Orkut, parecem ter finalmente encontrado um, e não poderiam lançá-lo em momento mais oportuno, com a proximidade da Copa do Mundo 2006, que acontece em junho.

O tema futebol também não é acaso. Mais de 70% dos 14,4 milhões de usuários do Orkut são brasileiros, ou que significa que a Nike e o Google possivelmente apostam no público do País do Futebol para popular a nova iniciativa.

Fonte: IDG Now!

eneas
eneas
, Curitiba
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,