GDC 2006: Veja o resumo da conferência da Nintendo

#Notícia Publicado por YuriVicio, em .

Terminou há pouco o discurso do presidente da Nintendo, Satoru Iwata, na Game Developers Conference. Entre as maiores novidades anunciadas estão um novo Zelda para Nintendo DS e a compatibilidade do Revolution com jogos do Mega Drive e Turbo Grafx.

O discurso de Iwata começou morno, com demonstrações do "hit" Brain Age para Nintendo DS e do multiplayer on-line do novo Metroid Prime Hunters do portátil. Em seguida, duas pequenas surpesas foram reveladas na forma de um novo Zelda e conteúdo extra para o serviço de download de jogos "Virtual Console", do Revolution.

O novo Zelda, que tem o subtítulo Phantom Hourglass, trará gráficos 3D cel-shaded, com a tela de cima mostrando um mapa enquanto a de baixo cuida da ação. A tela de baixo também é usada para desenhar e solucionar enigmas através da caneta "stylus". O lançamento do jogo está previsto para o final do ano nos EUA.

Em outro grande anúncio feito na GDC, Iwata revelou que jogos dos consoles Mega Drive (Genesis) e Tubro Grafx serão compatíveis com o Nintendo Revolution. Serão mais de mil jogos apenas do Mega Drive.

Com o anúncio, o Revolution passa a ser compatível não apenas com todos os consoles anteriores da Nintendo como com seus principais concorrentes das década de 80 e 90.

YuriVicio
YuriVicio

Novato

Publicações em Destaque