Publicado por Moleque, em .
Um programador apelidado Xexter foi o primeiro a conseguir colocar um emulador 8-bits no videogame de nova geração da Microsoft, Xbox 360. Embora o rapaz não tenha conseguido fazer com que o som funcionasse corretamente, a tentativa foi a primeira a dar certo no novo console.

O emulador NESCafe funciona através do Media Center 2005, um software que se integra ao Xbox 360 e permite rodar conteúdo multimídia nele. Basta baixar um arquivo com compactação RAR, disponível através do link (http://snurl.com/o9gh) e extraí-lo dentro de uma pasta do Media Center.

Mais explicações de como fazer seu videogame rodar os games antigos estão disponíveis no fórum Xbox-Scene (http://snurl.com/o8mo), onde existe até um mapa dos botões e direcionais para controle do emulador através de um joystick de Xbox 360.

De acordo com Xexter, em uma mensagem inserida posteriormente no mesmo tópico do fórum, é possível que em breve um emulador para o Mega Drive e para o velho TurboGrafx também possam ser inseridos através do mesmo esquema, assim que se descubra como pular um dos passos iniciais dos emuladores, que exige o clique do botão esquerdo do mouse.

Para ver um vídeo do Xbox 360 emulando o antigo Nintendo 8-bits, basta acessar o link http://snurl.com/o8mr .
FONTE: Terra!
Moleque
Moleque
Colaborador do site, 27 anos
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.