.

Microsoft lança Windows Vista com seis versões diferentes

Enviado por eneas, , 0 visualização, 0 comentários
A Microsoft divulgou hoje alguns detalhes do Windows Vista, sistema operacional que substituirá o Windows XP e que terá seis versões, uma delas simplificada e destinada aos países em desenvolvimento.
Embora o programa ainda esteja sendo finalizado, a Microsoft já decidiu quais versões do sistema operacional oferecerá ao consumidor. O Windows Vista começará a ser vendido no segundo semestre de 2006.

São três versões destinadas ao usuário doméstico -Vista Home Basic, Vista Home Premiun e Ultimate Edition- duas voltadas para o público corporativo -Vista Business e Vista Enterprise- e o Vista Starter, destinado aos mercados emergentes.

"Estamos tentando assegurar que tenhamos opções suficientes para diferentes clientes", disse Barry Goffe, um dos diretores da divisão Windows, sistema operacional de 90% dos computadores do mundo.

Além disso, não haverá versões do Vista com o Media Center ou o Tablet PC, já que a empresa diz que os consumidores do Home Premium terão acesso às ferramentas multimídia graças a um software que permitirá, por exemplo, gravar DVD''s e assistir TV em alta definição.

Da mesma forma, a maior parte das versões do Windows Vista incorporará a tecnologia Tablet PC, que decifra textos escritos à mão, no caderno eletrônico, e o integra no PC.

Com o Windows XP, o usuário tinha que optar por uma coisa ou por outra, disse Goffe, mas o Vista oferecerá tudo junto.

"Ã cada vez maior o número de clientes que utilizam o mesmo computador no escritório e em casa, sobretudo nos pequenos negócios.

Estamos propondo algo que combina as possibilidades das duas versões", declarou o diretor da Microsoft.

O Vista Home Premium é a opção intermédia para consumidores, que fica entre o Ultimate -que integra ferramentas para negócios- e o Home Basic, a versão mais simples e sem capacidade multimídia.

Já o Vista Business é voltado para as empresas de pequeno e médio porte que não têm assistência técnica, enquanto o Vista Enterprise é a solução para grandes companhias, com um alto volume de licenças.

Esta última versão dispõe, entre outras coisas, de sistemas de criptografia para proteger informações, inclusive no caso de roubo de computadores.

Por outro lado, o Vista Starter será vendido para computadores novos e em países em desenvolvimento, assim como o seu antecessor da versão XP. Com o XP Starter apenas três aplicativos podiam ser abertos ao mesmo tempo, e cada um deles com não mais que três janelas simultaneamente. Segundo Goffe, o Vista Starter terá limitações semelhantes.

A empresa não revelou quais serão os preços das versões do novo sistema operacional, mas o diretor da Microsoft afirmou que serão similares às versões equivalentes do XP.

A companhia informou anteriormente que o Windows Vista terá muita grande segurança, um sistema de busca simplificado no HD e uma interface clara e simples de usar.
Fonte: Terra
eneas
Enviado por eneas
Membro desde
36 anos, Curitiba
label