Playstation 3: Dificil de programar

#Notícia Publicado por Alex Utsuo Mishima, em .

Em recente artigo publicado pela revista BusinessWeek, diversos desenvolvedores deram o seu parecer sobre como está sendo trabalhar com o novo console da Sony, o PlayStation 3. As opiniões foram praticamente unânimes: a maioria dos programadores vem tendo dificuldades em programar os jogos na plataforma.

Segundo o artigo, algumas produtoras declararam que o console precisará receber cerca de três levas de jogos para mostrar do que é capaz. O fator que mais complica é o processador, que possui sete núcleos. "Ao invés de ter um problema, agora você tem sete", declarou Andy Sites, executivo da própria Sony.

O problema, no entanto, não é novidade: quando o PlayStation 2 foi lançado, programadores reclamavam da dificuldade em lidar com o aparelho, pois não conseguiam trabalhar corretamente com a tecnologia Emotion Engine.

O mais curioso é que, recentemente, um produtor da Guerrilla Games, resposável por "Killzone", afirmou justamente o contrário, dizendo que programar no PlayStation 3 é mais fácil que programar no console de atual geração da Sony.

Alex Utsuo Mishima
Alex Utsuo Mishima

Yarê, Yarê....

, Belém - Pará