[CES 2006] Microsoft recomenda "hardware" ATI para Vista

#Notícia Publicado por eneas, em .

Nossos colegas do The Inquirer encontraram não menos interessante documento da Microsoft, no qual é recomendado "hardware" da ATI para exibição do Windows Vista. Segundo a firma de Redmond, os drivers da ATI possuem melhor suporte. Isso significa que o real Vista Beta 2 que aparecerá dentro de algumas semanas e que a versão (build) que circulou em dezembro passado não era completo.

O documento da Microsoft recomenda uma série de notebooks: os Acer Ferrari 3400 munido com uma ATI Mobility Radeon 9700, Acer Ferrari 4000 com uma ATI Mobility Radeon X700, HP Pavilion zd8230 com uma ATI Mobility Radeon X600 com 128 MB de memória DDR dedicada, IBM Thinkpad T43 com uma ATI Mobility Radeon X300 de 64 MB e Toshiba Tecra M4, o único que possui chip gráfico NVIDIA, com um GeForce Go 6600/6200 TC.

A Microsoft disse também que o modelo da Toshiba com "hardware" NVIDIA não poderá executar a extravagante interface Glass. Fuad Abazovic, correspondente do The Inquirer, afirma que a NVIDIA deve estar trabalhando nesta parte e as Radeon X1 também não estão presentes na lista. A geração X1 terá suporte no Beta 2 final previsto para fevereiro.

Em matéria de equipamento, a Microsoft recomenda uma CPU Pentium de 3 GHz ou equivalente da AMD, 1 GB de memória RAM, disco rígido SATA e gravador de DVD ou similar. Tais requisitos garantem execução do Vista satisfatoriamente.

As máquinas com as quais a Microsoft apresentou o Windows Vista Beta 2 em execução possuem placas gráficas Radeon 9600 e 9700.

Fonte: The Inquirer. Texto e tradução: Tomodachi - ForumPCs

eneas
eneas
, Curitiba